São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/11/2017

Tupy obtém crescimento expressivo em 2017


(19/11/2017) – A Fundição Tupy fechou o terceiro trimestre com crescimento expressivo. O volume físico de vendas (141,7 mil toneladas) teve alta de 19,4% em relação ao realizado no mesmo período de 2016, enquanto o crescimento do lucro líquido chegou a R$ 76,4 milhões, contra R$ 9,0 milhões, ambos na comparação com o mesmo período do ano anterior.

"Nossa receita total no período, que foi de R$ 962,6 milhões, aumentou 26,2% em relação ao terceiro trimestre de 2016”, destacou Thiago Struminski, vice-presidente de Finanças e Administração da Tupy. “Este resultado é reflexo de todo o trabalho da companhia no sentido de diversificação de segmentos e mercados, bem como no desenvolvimento de produtos e serviços que agregam valor aos nossos clientes", acrescentou.

OPERAÇÃO GLOBAL – De acordo com nota à imprensa, o resultado do terceiro trimestre de 2017 segue mostrando a força da Tupy como player global. Aliás, no Ranking das Multinacionais Brasileiras, da Fundação Dom Cabral, a Tupy figura na 13ª posição no ranking geral (0,512 é o nível de internacionalização) e na 6ª, quando considerado o índice de ativos no exterior (0,672).

No período, 80,8% das vendas, em valor, foram para o exterior (quer seja por exportações ou partindo das plantas fabris do México) e 19,2% se referem ao país. Na divisão por continentes, 62% das receitas vieram da América do Norte, 20,1% da Américas do Sul e Central e 11% da Europa. Os 6,9% restantes foram provenientes da Ásia, África e Oceania.

ALTA NOS MERCADOS INTERNO E EXTERNO – No segmento automotivo, no mercado interno, o destaque ficou com o aumento de 16,5% do volume físico de vendas, oriundo principalmente de produtos destinados a veículos comerciais e off-road (máquinas agrícolas, de construção e mineração). No mercado externo, houve crescimento de 19,5% no volume de vendas para o segmento automotivo, refletindo aumento nas aplicações de veículos comerciais e off-road em relação ao mesmo período do ano anterior.

As vendas de componentes para veículos no país confirmam a expectativa do segundo semestre e permanecem animadoras em relação a 2016. As receitas oriundas da venda de componentes para carros de passeio avançaram 6,4% em relação ao ano anterior e, para veículos comerciais, apresentaram alta de 55,5%. O setor off-road segue a tendência, com crescimento de 34,2% em vendas, em razão do forte volume dos clientes da Tupy e da oferta de novos produtos.

O segmento hidráulico também apresentou crescimento importante tanto nos mercados nacional (10%) quanto externo (35,2%), com protagonismo das vendas para os Estados Unidos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.