São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/11/2017

Abimaq e Acate lançam cluster de Indústria 4.0

(05/11/2017) – A Abimaq, através do GT-MAV – Grupo de Trabalho de Manufatura Avançada (GT-MAV), da Abimaq, e a Acate – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia lançaram o Cluster Nacional para a Indústria 4.0.

A iniciativa surge para acelerar o processo de adoção na indústria nacional dos conceitos e benefícios da 4º Revolução industrial. O lançamento do cluster foi formalizado durante evento em Joinville (SC), em setembro, com a assinatura do acordo de cooperação entre Abimaq e Acate, representadas pelo presidente do Conselho de Administração da Abimaq, João Marchesan, pelo presidente-executivo José Velloso e por Tulio Christofoletti, diretor da Vertical de Manufatura da Acate.

“A Abimaq entende que as indústrias precisam de informações sobre como aplicar as tecnologias digitais da indústria 4.0. Existe também uma dificuldade sobre quais empresas podem fornecer tais soluções no mercado. Por este motivo, a união das entidades e a criação do cluster são primordiais”, afirma Bruno Gellert, coordenador do GT-MAV e também assinante do acordo.

 A cada 15 dias, membros da Acate e da Abimaq vão se reunir para dar forma e definir as regras para o sistema. Uma das prioridades das associações com esse serviço é buscar a adesão de novas entidades à iniciativa para que venha a ter representação em todos os estados.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.