São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/11/2017

Autopeças japonesa investe em fábrica em Sorocaba


(05/11/2017) – Já estão em andamento as obras da primeira planta latino-americana da fabricante japonesa de equipamentos de iluminação automotiva Koito. A ser instalada em Sorocaba, a fábrica da N.A.L. Brasil, subsidiária nacional criada pela marca, vem recebendo investimentos de R$ 221 milhões, e deverá empregar cerca de 300 pessoas quando operando em plena capacidade.

A fábrica da N.A.L. Brasil, que conta com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações do Estado, terá 20 mil m² de área construída em um terreno de 200 mil metros quadrados. A expectativa é que a nova fábrica tenha capacidade para produzir 250 mil peças por mês entre lanternas e faróis.

A North American Lighting (N.A.L.) Brasil chegou recentemente ao País para fornecer sistemas de iluminação para carros com a tecnologia centenária do grupo japonês Koito.

Sobre o grupo Koito – Fundado em 1915, o grupo Koito é um fornecedor internacional de equipamentos de iluminação automotiva e elétrico, partes aeronáuticas e outros produtos relacionados. Com sede em Tóquio, onde possui quatro unidades produtivas, conta com 13 subsidiárias transnacionais na América do Norte, Europa e China, emprega hoje cerca de 23 mil pessoas, tendo registrado 297,7 milhões de ienes (cerca de R$ 8,38 bilhões) de faturamento no último ano fiscal.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.