São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/10/2017

Kyocera cresce no País e amplia rede de distribuição


(22/10/2017) – A Kyocera do Brasil tem conseguido ampliar sua participação no mercado brasileiro. O balanço do primeiro semestre do ano fiscal japonês, encerrado em setembro, mostrou que a filial brasileira registrou aumento no faturamento acima de 10%, na compração com o mesmo período do ano anterior.

Para Rafael Ramirez, gerente Nacional de Vendas da Divisão Ferramentas de Corte, esse desempenho é resultado da ampliação da presença da Kyocera no território nacional, seja através da equipe de vendas diretas ou da rede de distribuição. “Ampliamos a equipe de vendas diretas, estamos buscando vendedores técnicos em diversas regiões do País e contrataremos um novo gerente de contas-chave, isto com o objetivo de atuar de maneira mais agressiva no canal de vendas diretas”.

Quanto à rede de distribuição, nos últimos meses a empresa contratou três novos distribuidores em importantes polos industriais: a ADM Ferramentas, com sede em Jundiaí (SP); a Fontoura Ferramentas, em Contagem (MG) e a Carbide Tools, de São Leopoldo (RS).

De acordo com Ramirez, os novos parceiros têm dado declarações de satisfação com a linha de produtos, a qualidade e o suporte técnico. É o caso da ADM Ferramentas: “Conseguimos aumentar nosso faturamento e a participação no mercado da região de Jundiaí”, afirmou Jairo Donizeti de Oliveira, diretor da distribuidora, ressaltando a agilidade no atendimento e o excelente suporte técnico oferecido pela filial brasileira.

Alexandre Fontoura, sócio-proprietário da Fontoura Ferramentas, destacou a qualidade e fácil aceitação das ferramentas da Kyocera no mercado de Minas Gerais, lembrando que a empresa conta com equipe de Vendas formada por oito profissionais.

“Com esta parceria com a Kyocera, passamos a oferecer soluções completas de usinagem”, informou Vitor Motta, diretor Comercial da Carbide Tools – empresa que já soma mais de 11 anos de experiência no mercado de Porto Alegre -, ressaltando ainda a excelente qualidade dos produtos.

Mercado Global – Conforme Rafael Ramirez, a Kyocera tem concentrando seus esforços em diversificar e expandir as vendas de produtos do seu núcleo de ferramentas intercambiáveis, de ferrametnas rotativas, assum como nos segmento de ferramentas para madeira e de ferramentas elétricas para o setor de construção.

A divisão de ferramentas de corte fez importantes aquisições nos últimos anos, a começar do grupo europeu Unimerco (atual Kyocera Unimerco), há cerca de cinco anos. Em agosto de 2017, a empresa adquiriu a Senco Holding (hoje Kyocera Senco), que reforçou a presença da empresa no segmento de ferramentas elétricas. Aliás, um novo negócio está para ser anunciado, desta vez no Japão, com a aquisição de importante fabricante de ferramentas elétricas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.