São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/10/2017

Novidades high-end para ampliar a competitividade

(22/10/2017) – De robôs a ferramentas de alta performance, passando por centros de usinagem e a última tecnologia em softwares e soluções de automação, o "Encontro Tecnológico – Inovação Industrial", que será promovido pela Bener e a Makino, promete apresentar muitas novidades no campo da alta tecnologia para o aumento da produtividade e melhoria da competitividade em usinagem e corte e conformação. 34 empresas-parceiras já confirmaram a participação no evento, que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, em Vinhedo (SP).

A Yaskawa Motoman levará ao evento o robô Motoman HC10, que trabalha com carga útil de 10 kg e um raio de alcance de 1.200 mm, podendo realizar inúmeras tarefas de manuseio de materiais. Segundo o diretor da empresa, Icaru Sakuyoshi, o Motoman HC10, “Além de ser um robô industrial, o Motoman HC10 também é um robô colaborativo, perfeito para atuar junto ao seres humanos”, informa Icaru Sakuyoshi, diretor da empresa. Recém-lançado, o robô utiliza o software EasyTeach, que permite o usuário a guiar manualmente o robô e até mesmo conduzi-lo a novos caminhos com maior facilidade e tempos de ciclos otimizados com base em avaliações de risco e requisitos de processo.Assim, pode ser implementado rapidamente a uma nova planta, ou ainda realocado, diminuindo o tempo de inatividade do sistema e aumentando o retorno do investimento.

A Fanuc apresentará a iHMI – Intelligent Human Machine Interface, nova interface para os CNC’s série 0i-F. De tamanho compacto e dimensões que facilitam a troca da unidade 8.4"LCD/MDI, a nova interface conta com unidade de display com design flat e sofisticado, além de reformulação no design da tela com operacionalidade convencional.

Fabricante de ferramentas rotativas, a OSG irá apresentar a A-Brand, linha de brocas, fresas e machos de alta performance, que garante produtividade e qualidade com melhor custo benefício do mercado. Também vai expor a linha A-Tap Sigma, novidade da linha A-Tap de machos multifuncionais que foi projetada para se destacar em ampla gama de materiais e condições de corte. De acordo com a fabricante, a nova linha possui capacidade superior para evacuação de cavacos e é a melhor escolha para operações de rosqueamento. Outro lançamento é a linha Evomill, uma evolução para operações de fresamento., composta de fresas de metal duro, com geometria exclusiva e revestidas com AlTiN, o que garante maior durabilidade e resistência. A empresa destacará também sua área de serviços, o OSG Service Center, focado na reafiação de ferramentas de corte.

No setor de comandos numéricos, a Siemens vai mostrar o novo System Software do Sinumerik 828D SL, com novas funções e recursos de programação e vantagens para acabamento de peças. Já a Mitsubishi Electric levaráa plataforma CNC M8 Series, com sistemas múltiplos de usinagem simultânea. A plataforma apresenta alta performance, precisão e qualidade a produtividade e confiabilidade, com downtime reduzido e maior resistência a fatores externos. Fácil de usar, apresenta interface semelhante à de um smartphone.

Já a Renishaw destacará o novo sistema de apalpadores Primo. Trata-se de um sistema de apalpadores de máquina-ferramenta de nível básico inovador, permitindo uma produção de maior valor através da automatização das operações, de alta repetitibilidade. Mostrará ainda a nova solução de medição GoProbe, uma junção de software e kit de treinamento para a utilização de ferramentas e materiais, que é gratuito para quem adquire o apalpador Primo.

Entre as novidades tecnológicas para o suporte para ferramentas e fixação, a AMF levará aparelhos com técnica de aperto de baixa pressão. Os produtos contam com raspador de sujeira, alimentação de óleo no corpo do dispositivo ou conexão roscada e versão simples de dupla ação. Também apresentará soluções de automatização, como o módulo de fixação para embutir, um sistema de fixação de ponto zero para soluções de automação voltadas à fixação com tempos de preparação otimizados, que pode utilizado em todas as áreas, bem como na indústria alimentícia, farmacêutica e química.

A YG-1 vai apresentar soluções de ferramentas de corte como fresas de topo metal duro, HSS-PM e HSS, machos standard e de alta performance, brocas em metal duro, HSS-PM e HSS, ferramentas intercambiáveis e ferramentas de fixação.

Confira quem serão os outros parceiros que estarão no evento: Alimentadores de barra: IEMCA e Systec; Alimentadores de prensa: Setrema; Assessoria aduaneira: Onix; CNCs: Heidenhain; Ferramentas de corte: Seco Tools e Lamina; Máquinas de medição e ferramentas: Bermat; Óleo de corte e lubrificação: Blaser Swisslube; Sistema de impressão3D: MakerBot e Stratasys; Sistemas de refrigeração e exaustão: LTA e MachSystem; Sistemas de medição: Blum, Marposs e Probe Systems; Software de gestão e controle: GRV Software; Software de programação: Open Mind; Solda e gravação a laser: Sisma; Soluções para NR12: Santex; Suportes para ferramentas e fixação: APS, Haimer, Rego-Fix, Zero Point e Berger; Usinagem e estamparia: Aquarius.

PALESTRAS – Além das novidades em tecnologia, o evento contará com uma série de palestras de consagrados nomes da área de economia e negócios, que falarão a respeito das perspectivas para 2018, tecnologia, eficiência e como melhorar as vendas.

No dia 7 de novembro, às 12h, Fabrício Lopes, diretor de operações da Lenze para o Brasil e América Latina, conduz a palestra "Indústria 4.0 – Do mundo dos bits para o mundo dos átomos". No mesmo dia, às 14h, Mario Nazar, especialista em planejamento e vendas, abordará o tema "Descomplicando as vendas, o simples bem feito que dá certo".

Já no dia 8 de novembro, às 12h, Sidnei Amano, coordenador de projetos de eficiência energética da WEG na Região Sudeste, apresentará o tema "Eficiência energética em sistemas motrizes no parque instalado". Às 14h, Christan Lohbauer, diretor de assuntos corporativos e governamentais da Bayer, vai debater o assunto "Conjuntura política nacional e perspectivas de renovação para 2018".

"Encontro Tecnológico – Inovação Industrial"

Data: 7 e 8 de novembro

Local: Sede da Bener, em Vinhedo (SP)

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link: http://bener.com.br/encontro-tecnologico/encontro-tecnologico-credenciamento.php

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.