São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/10/2017

Termomecanica aumenta a produção de alumínio

(15/10/2017) – Há cerca de um ano, a Termomecanica – uma das líderes nacionais na produção de cobre e suas ligas – anunciou investimento de R$ 27 milhões para iniciar a produção de tubos de alumínio em São Bernardo do Campo (SP). Agora, a empresa informa que a produção está crescendo gradualmente e que deve totalizar 500 toneladas em 2017, com perspectiva de dobrar no próximo ano, quando a segunda fase do projeto estará em andamento e novos equipamentos entrarão em operação.

De acordo com Paulo Cezar Martins Pereira, gerente de Comercial e de Marketing da Termomecanica, as vendas têm sido crescentes e acima das expectativas. A linha de alumínio vem conquistando share e já é cogitada a ampliação da produção para atender a demanda do mercado. “Em três anos, esperamos produzir algo em torno de 20 mil toneladas anualmente. Isso tudo mostra que os investimentos nesta nova linha aconteceram no momento certo, no qual a economia começa a dar os primeiros sinais de retomada”, ressalta.

Graças à versatilidade e à variedade de aplicações que comporta, o alumínio é um metal alternativo ao cobre para o setor de refrigeração e ao aço na indústria automobilística, segmentos que já estão sendo atendidos pela Termomecanica. Futuramente, além do mercado interno, a empresa pretende exportar, pois, assim como acontece com o cobre, a empresa também atenderá necessidades especiais dos clientes com a fabricação de ligas de alumínio mais complexas, de maior valor agregado e que, normalmente, não são foco dos fabricantes de maior escala em nível mundial, criando assim boas oportunidades no mercado internacional.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.