São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/10/2017

TMD Friction investe R$ 142 mi em fábrica em Salto


(08/10/2017) – A TMD Friction, empresa integrante do grupo japonês Nisshinbo, uma das principais fabricantes mundiais de material de fricção para veículos comerciais e de passageiros, inaugurou fábrica em Salto (SP), no último dia 3 de outubro. A empresa investiu R$ 142 milhões na nova planta e na transferência de sua antiga instalação Indaiatuba (SP).

A necessidade de expansão fez a empresa trocar seus 82 mil m² de área total e 18.000 m² de área construída na zona urbana de Indaiatuba, onde operava desde 1975, por respectivamente, 100.000 m² e 32.000 m² em Salto. No novo espaço, a unidade terá possibilidade de expansão, já que está localizado em um distrito industrial.

“Apesar dos muitos desafios, fizemos um excelente trabalho na construção da fábrica e conseguimos atingir todos os nossos objetivos. Vamos agora trabalhar para consolidar nossa posição de destaque no mercado de materiais de fricção na América Latina”, afirmou John Hudson, CEO e presidente da empresa, durante a cerimônia de inauguração.

Para se instalar em Salto, a empresa contou com o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações do Estado de São Paulo, que acompanhou a TMD Friction na visita a diversos terrenos em dez municípios da região. “É muito bom estar aqui e ver a conclusão de um projeto em que trabalhamos tanto”, afirmou Sérgio Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Investe SP.

O evento de inauguração contou com a presença do diretor-geral da TMD Friction na América do Sul, Marcoabel Moreira, do EVP para Américas da TMD Friction, Greg Scheessele, e do representante da Nisshinbo Holdings, Kazuhiro Iwata, que ressaltou a importância do projeto de salto para as operações globais do grupo.

Sobre a TMD Friction – A empresa possui três centros de pesquisa e desenvolvimento, 13 plantas industriais em oito países, comercializando também as marcas Textar, Pagid, Mintex, Don, Cosid e Dynotherm. A empresa fornece seus produtos para todo o mercado nacional de reposição e para as principais montadoras existentes no país. Globalmente possui mais de 5.000 funcionários na área de freios e de material de fricção.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.