São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/09/2017

Stihl investirá R$ 300 milhões em fábrica no RS


(24/09/2017) – A Stihl investirá R$ 300 milhões durante os próximos três anos (2018 – 2020) na fábrica localizada em São Leopoldo (RS). A informação foi dada pelo presidente da Stihl no Brasil, Cláudio Guenther, ao governador do Estado José Ivo Sartori em visita à sede da empresa na Alemanha, no início deste mês. O montante será destinado às áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento, expansão das linhas de produção, automação industrial, tecnologia e novos prédios.

Para o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, esse é um sinal de confiança do grupo em sua planta brasileira. “A empresa tem uma estratégia de investimentos de longo prazo. As crises vêm e vão e precisamos estar preparados para a retomada do crescimento do mercado brasileiro, que, certamente, virá", salientou.

Trinta por cento dos investimentos anunciados serão destinados à construção de um novo prédio de desenvolvimento, com instalações modernas, conforme padrão da matriz na Alemanha. Também será construído um segundo prédio para linha de produção de motores. A empresa também está impulsionando a digitalização, a otimização e a automatização dos processos dentro do conceito de indústria 4.0.

Em 2012, a empresa alemã deu início às atividades de serviços de engenharia no Brasil em com a implementação do Centro de Competência de Cilindros (CCC), componente que passou a ser fornecido para a matriz e outras filiais do grupo. “Adicionalmente às pesquisas realizadas com universidades nacionais, foi necessário pensar em um espaço mais amplo a fim de comportar e cumprir todos os objetivos que a empresa tem pela frente”, informou o presidente.

A Stihl se destaca no mercado brasileiro e mundial de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, jardinagem profissional, limpeza e conservação e doméstico. No país, a Stihl está localizada em São Leopoldo, onde trabalham aproximadamente 2,2 mil colaboradores.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.