São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/09/2017

Fenaf abre esta semana em clima de recuperação

(24/09/2017) – O setor de fundição está em clima de recuperação. Após três anos de quedas consecutivas, o setor comemora o crescimento de 7% no acumulado de janeiro a julho deste ano, com perspectiva de fechar o ano com 10% de alta, puxado pela aumento da demanda do industria automotiva. Assim, segundo Afonso Gonzaga, presidente da Abifa (Associação Brasileira de Fundição) com a realização da 17ª Fenaf e do 17º Conaf (de 26 a 29 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo), as expectativas são as melhores possíveis.

“Nossas empresas fornecem para todos os setores industriais e a automotiva é nosso maior cliente, junto com o agronegócio, que são segmentos que estão em alta neste momento”, aponta o presidente, lembrando que na última Fenaf, em 2015, mesmo com o setor no pior momento da crise, ambos os eventos atingiram seus objetivos. “Mesmo com a indústria em baixa tivemos um retorno positivo de empresas que acreditaram e transformaram aquele momento de crise em oportunidade, mostrando que estavam ativas e dispostas a crescer e ganhar mercado”, recorda Gonzaga.

Palco das principais novidades tecnológicas para o segmento, a edição deste ano da feira contará com a participação dos principais players, que apresentarão seus produtos e novidades na busca de novos negócios, reforçando a competitividade do mercado nacional. Atualmente, o Brasil conta com mais de 1.167 fundições ativas, empregando mais de 50 mil trabalhadores, que são responsáveis por um PIB próximo de US$ 8 bilhões.

O congresso, por sua vez, é uma referência para os profissionais de fundição dos países da América Latina, que comparecem em todas as edições em número significativo. Pela estimativa da comissão organizadora, cerca de 16 mil pessoas devem passar pela Fenaf E Conaf nos quatro dias de eventos.

17ª Fenaf e 17º Conaf

Data: 26 a 29 de setembro, das 8 às 13h

Local: Expo Center Norte, Pavilhão Branco – R. José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo (SP)

Mais informações: www.abifa.org.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.