São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/09/2017

Tiberina investe em MG e PE para atender a Fiat Chrysler

(17/09/2017) – A Tiberina, fabricante de autopeças de origem italiana, que mantêm fábricas em Juatuba (MG) e Goiana (PE), está investindo cerca de R$ 600 milhões (160 milhões de euros) em suas unidades no Brasil. Este investimento deve ser concluído neste ano, mas a empresa já prepara nova expansão para 2018 em Minas, com o objetivo de atender a demanda por peças do Fiat Argo, novo modelo da sua principal cliente, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA), de acordo com o Diário do Comércio.

“Continuamos a investir porque acreditamos na recuperação do País, do mercado automotivo nacional e do nosso principal cliente, que é a Fiat”, informa o diretor da empresa, Franco Stola. “O novo galpão programado para o ano que vem e terá capacidade necessária para atender o novo modelo Fiat Argo”, sem revelar o valor do novo investimento.

Fabricante de conjuntos soldados de chassis, longarinas e suspensões, entre outros produtos, a produção da Tiberina é voltada basicamente para atender à FCA e Iveco Latin America, braço de veículos pesados do grupo Fiat, instalada em Sete Lagoas (MG).

A planta de Juatuba está localizada em terreno de 46 mil m², às margens da BR-262, o que facilita o escoamento da produção até a fábrica da FCA, em Betim. Já a unidade industrial de Goiana (PE) integra o Supply Park 1 (parque de sistemistas da Fiat em Pernambuco).

A empresa também tem uma fábrica em Córdoba, na Argentina, e a planta mineira deve começar a exportar autopeças para a unidade do país vizinho em breve, segundo o diretor. A Tiberina mantém ainda 22 unidades industriais distribuídas pela Itália, Turquia, República Tcheca e Alemanha. Além de peças, a multinacional produz máquinas e equipamentos, peças para máquinas industriais e maquinário para movimentação de cargas.

Fonte: Diário do Comércio

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.