São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/09/2017

Autopeças revêm previsão de investimentos em 2018

(17/09/2017) – O Sindipeças, que representa a indústria de autopeças do Brasil, está revendo as projeções de investimentos do setor para o próximo ano. Agora, a entidade projeta investimentos de US$ 2,5 bilhões, praticamente o mesmo volume investido em 2014 e cerca de 70% maior que o volume de 2016.

A partir de informações dadas por Dan Ioschpe ao jornal Valor Econômico alguns fatores estão influenciando a intenção de investimentos do setor: a recuperação das vendas indústria automobilística (mercado interno e externo), as exportações de autopeças e o novo programa governamental Rota 2030, que irá substituir o Inovar-Auto, que expira em 2017.

O Sindipeças também irá rever as previsões de crescimento do setor em 2017. Inicialmente, a entidade avaliava que a produção de veículos cresceria 10%. “Essa previsão está muito defasada; devemos chegar em 20%”, disse Ioschpe ao Valor.

Até o primeiro quadrimestre, segundo Ioschpe, o volume de encomendas das montadoras refletia o aumento das exportações de veículos. “Mas desde maio começamos a detectar uma melhora proveniente do mercado interno”, destaca. “Temos agora duas frentes de demanda”.

Há um ano, as autopeças operavam com ociosidade de mais de 50%. No início do segundo semestre, a ociosidade havia caído para 34% e a tendência é diminuir. Somente em julho, a receita com exportações do setor – US$ 638,3 milhões – ficou 17,2% acima do total do mesmo mês em 2016. Na primeira metade do ano a participação das montadoras nas entregas do setor subiu de 58% para 62%.

Fonte: Valor Econômico

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.