São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/09/2017

Cummins abre nova linha de produção de turbos em SP


(17/09/2017) – A fábrica da Cummins Turbo Technologies (CTT), localizada em Guarulhos (SP), acaba de ganhar nova linha de produção. Na última quinta-feira (14), foi inaugurada a linha dedicada à produção de turbocompressores Heavy Duty para motores diesel. Com investimento de US$ 600 mil, a nova linha vem completar a gama de turbos da marca Holset, que já conta com as linhas Light Duty e Mid Range, ampliando a capacidade produtiva em 50%.

A nova linha segue o modelo de produção global da Cummins, com tecnologias que integram o conceito da Indústria 4.0, visando o ‘zero defeito’. “Trata-se de uma linha modular que permite operar com flexibilidade os diversos estágios da montagem”, diz Pedro Pellegrini, gerente de Manufatura da Cummins Turbo Technologies. A concepção do projeto contou com trabalho integrado da engenharia de manufatura global com expertise em design de produção.

Entre as tecnologias que suportam o novo processo de manufatura da gama Holset Heavy Duty, estão o braço robótico no sistema de medição de ângulo para garantir a montagem perfeita das peças que integram o turbocompressor no motor e os sensores de alimentação e coletas de peças que asseguram o uso dos componentes corretos e dedicados para a construção da peça. Amigável, a nova linha da CTT conta com imagens em 3D não só do produto, como também do processo de montagem, com exemplificações, para auxiliar o trabalho do colaborador.

“São diversos os controles de prevenção e de detecção, tais como câmeras, leitor QR Code em todos os processos, além de um banco de dados armazenados em um servidor virtual com gerenciamento da linha que permite a qualquer integrante do time da CTT acessar o sistema de produção e logística”, diz Diego Henrique Pedroza, engenheiro de Manufatura da CTT. Vale acrescentar que, além de ergonômica, com proteção dos maquinários e ausência de pontos de prensagem, a nova planta foi projetada com ruídos abaixo de 80 decibéis para o conforto e segurança dos operadores.

A CTT atende aos mercados de caminhões e ônibus (On-highway), máquinas agrícolas e de construção (Off-highway), aplicações industriais, marítimas e geradores e mineração. A CTT possui mais de 60 anos de experiência na produção de turbocompressores para motores médios, pesados e extrapesados, mais de 14 anos de experiência fabricando turbos de geometria variável (VGT) e há 32 anos produzindo turbos Wastegate para motores leves, sempre por meio da marca Holset.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.