São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/09/2017

Setor de fundição espera crescer 10% em 2017


(17/09/2017) – “Estamos há sete meses em crescimento e existe a expectativa – pelas encomendas, pelas consultas – de que {o crescimento} continue até o final do ano”, disse Roberto João de Deus, diretor da Abifa – Associação Brasileira de Fundição, em entrevista ao Jornal da Band. A produção do setor cresceu 6,8% de janeiro a julho sobre o mesmo período de 2016 e a entidade espera que o aumento chegue a 10% até o final do ano, acompanhando o crescimento verificado na indústria automotivo, seu principal cliente.

Todos os segmentos de produção (ferro, aço e não-ferrosos) estão em alta. O melhor desempenho é registrado pelos não-ferrosos, com alta de 62,4%, impulsionado pelo alumínio que, de janeiro a julho deste ano, cresceu 77,5%, na comparação com o mesmo período de 2016, refletindo o aumento do uso deste material pela indústria automotiva. Aliás, o volume total de produção de fundidos não-ferrosos no acumulado do ano supera o total produzido de fundidos em aço. 

De acordo com o executivo, o crescimento está associado à melhora da indústria automobilística, um dos principais clientes do setor, e ao aumento de exportações. "A expectativa é encerrar 2017 com 2,3 milhões de toneladas produzidas", disse em entrevista em à Folha de S. Paulo.

 

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.