São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/09/2017

Confiante na retomada, MAN amplia fábrica no RJ


(17/09/2017) – A MAN Latin America apresentou na semana passada os novos modelos da linha de caminhões Delivery, desenvolvidos pela equipe de engenharia brasileira e produzidos na fábrica de Resende (RJ). Fruto de investimento de mais de R$ 1 bilhão, a nova linha – composta de seis modelos, de 3,5 a 13 toneladas – marca a entrada da Volkswagen Caminhões no disputado mercado de 3,5 toneladas.

Em paralelo, a empresa também anunciou a ampliação da produção e a abertura de 300 novos postos de trabalho. Destes, 200 estão sendo abertos para a produção de caminhões e ônibus. Outros cem colaboradores serão necessários à operação do primeiro centro de atendimento ao cliente do novo Customer Forum, instalado em sua principal fábrica.

Segundo o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes, a fábrica, cuja jornada em um turno completo já demanda horas extras em três sábados por mês até dezembro próximo, não terá férias coletivas este ano. “Estamos confiantes de que as economias do Brasil e da América Latina continuarão a sua curva de retomada para os próximos meses e anos. Mantivemos nossos investimentos, que culminam agora com o lançamento da nova família Delivery, nos levando a novos segmentos de mercados”, explicou Cortes. “E já iniciamos um novo ciclo de aportes, que somarão mais R$ 1,5 bilhão até 2021”.

Exportações – De acordo com a MAN, a nova família Delivery foi projetada, desenvolvida e testada na América Latina, seguindo padrões mundiais de certificação e qualidade, “o que carimba seu passaporte para os mais diversos destinos e os mais de 30 países que já apostam na robustez sob medida da VW Caminhões e Ônibus”.

Já a partir do próximo ano os países vizinhos do Brasil iniciarão as vendas dos novos veículos, com eventos de lançamentos regionais. Os países da América do Sul serão os primeiros a receber a novidade e a VW Caminhões e Ônibus ingressará, assim, no segmento de mercado mais representativo na região: o de veículos abaixo de 5 toneladas.

Também dentro da estratégia de internacionalização, a nova linha de produtos terá opções de motores atendendo a normas de emissões Euro III e V, conforme as legislações e demandas de cada mercado.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.