São Paulo, 26 de Setembro de 2017

    Notícias

    Alta do PIB aponta para 2018 promissor, diz o governo

    (03/09/2017) - “O avanço de 0,2% da economia brasileira no segundo trimestre aponta para a retomada do crescimento até o fim do ano e para uma atividade econômica “promissora” em 2018”. Esta foi a avaliação feita pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e divulgada na última sexta-feira (1º), no site do governo federal.

    “O desempenho da economia entre abril e junho confirma as expectativas do governo de que a segunda metade de 2017 será ainda mais favorável à atividade econômica, levando a um ano de 2018 bastante promissor”, diz a nota divulgada pelo ministério.

    Na avaliação do Planejamento, o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que injetou R$ 44 bilhões diretamente na economia, e a redução dos juros do crédito rotativo foram determinantes para elevar o consumo das famílias e fortalecer o crescimento.

    “Vale dizer que, nos próximos meses, outras medidas favoráveis ao crescimento econômico deverão alcançar resultados similares, garantindo a manutenção da retomada da atividade, do emprego e da renda, de maneira sólida e sustentável”, acrescenta o comunicado.


    Voltar