São Paulo, 19 de Novembro de 2017

    Notícias

    Autopeças: faturamento cresceu 16,3% no 1º semestre


    (03/09/2017) - O faturamento líquido nominal do setor de autopeças no primeiro semestre cresceu 16,3% sobre o registrado em igual período de 2016, segundo levantamento realizado pelo Sindipeças. A pesquisa reúne dados de 64 empresas associadas à entidade e que representam 32,2% das vendas totais do setor de autopeças no Brasil.

    De acordo com o Sindipeças, a elevação foi registrada em todos os segmentos de mercado: montadoras, reposição e intrassetorial. A exceção ficou por conta das exportações em reais, que caíram 9,7%. Esse fato, informa o sindicato, se deve à valorização da moeda local, embora as vendas ao exterior tenham crescido 5,2% em dólares.

    O nível de utilização da capacidade manteve-se estável em 66% em junho. Na avaliação do Sindipeças, este número “pode indicar que os efeitos da crise política tiveram maior influência para as decisões de consumo e investimento do que as de produção. Como mostra a Pesquisa Indústria Mensal (PIM/IBGE), a produção de peças e acessórios para veículos automotores cresceu 1,5% em relação a junho de 2016 e 7,5% no ano até junho”.

    Quanto ao número de empregados, houve redução de 2,1% de janeiro a junho, sobre o mesmo período do ano passado.


    Voltar