São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/08/2017

Soraluce apresenta novos conceitos na EMO Hannover


(20/08/2017) – A fabricante de máquinas espanhola Soraluce, integrante do Grupo Danobat, levará várias novidades à EMO Hannover 2017 que, segundo a empresa, são capazes de atender as principais necessidades do setor de manufatura: maiores taxas de produção, maior precisão, eficiência aprimorada, maior desempenho, facilidade de utilização, ergonomia, segurança e custo-benefício.

Para atender toda essa gama de requisitos da manufatura, a empresa desenvolveu o conceito Soraluce Digital que contempla quatro áreas principais: HMI Avançado, Componentes Inteligentes, Sistema de Dados e Sistema de Controle. Utilizando as mais recentes tecnologias de Big Data e Cloud Computing, a empresa também desenvolveu o Soraluce Data System, ferramenta de análise que extrai informações valiosas dos dados gerados pela máquina e que monitora seu status e condição para garantir que o desempenho em execução do processo de usinagem seja o mais elevado possível. Com isso, de acordo com a empresa, consegue-se reduzir os tempos de ciclo, tempo de inatividade, consumo e emissões.

Na EMO 2015, a Soraluce lançou o inovador sistema DAS (Dynamics Active Stabilizer), patenteado pela empresa, que aumenta a rigidez dinâmica da máquina em tempo real, ampliando o desempenho de usinagem em até 300%, graças à redução do efeito regenerativo clássico da vibração durante a usinagem. Agora, em 2017, lançará a evolução do sistema, o DAS +, que inclui novas funcionalidades, como o monitoramento do nível de vibração, a detecção da vibração e a nova função de ajuste de velocidade do spindle. Esta nova função monitora o processo de usinagem para atingir as melhores condições de corte e aumentar a estabilidade de uma operação específica. De acordo com a Soraluce, “a máquina torna-se um assistente para o operador que pode se concentrar na maximização do uso das capacidades da máquina”.

Além das novidades digitais, a empresa apresentará novas máquinas na EMO. Entre elas, uma nova máquina multitarefa que incluirá uma solução inteligente para quebrar de cavacos longos, “facilitando a remoção dos cavacos, reduzindo assim o tempo de inatividade da máquina e garantindo a produção contínua”, conforme a empresa.

Na linha de grande porte, será lançada a Soraluce PXG-W, máquina multitarefa de pórtico versátil e precisa. A PXG-W foi projetada para maximizar a produtividade através da sua capacidade de realizar operações de fresamento e torneamento em um único set-up. A máquina permite a usinagem de peças grandes com alto grau de complexidade técnica, em ampla variedade de formas e tamanhos. É equipada com as mais recentes tecnologias e soluções para máquinas de grandes dimensões, como o sistema de balanceamento vertical (VRB), o sistema de balanço de mesa (TBS) e os mais recentes algoritmos de compensação térmica desenvolvidos pela Soraluce.

EMO Hannover 2017

Data: 18 e 23 de setembro

Local: Hannover, Alemanha

Maiores informações: www.emo-hannover.de

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.