São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/08/2017

GM anuncia ampliação da fábrica de Gravataí


(06/08/2017) – A General Motors anunciou na última quinta-feira (3 de agosto) que irá investir R$ 1,4 bilhão no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (RS). Os recursos, que serão aplicados no desenvolvimento de novos produtos e na introdução de conceitos inovadores de manufatura e qualidade 4.0, fazem parte do plano de investimentos de R$ 13 bilhões da GM no Brasil entre 2014 e 2019.

De acordo com a montadora, o novo investimento vai preparar a GM Mercosul para se tornar uma plataforma de exportação global e “tem como objetivo fortalecer o negócio da GM através do desenvolvimento de novas tecnologias e introdução de conceitos inovadores de manufatura para a produção de novos veículos, em adição aos já produzidos na fábrica”. Além disso, os novos investimentos estão atraindo cinco novos fornecedores para o Complexo Industrial.

“A GM acredita no potencial de crescimento do mercado no Brasil e está realizando o maior plano de investimentos da história da indústria no País”, disse Carlos Zarlenga, presidente da General Motors Mercosul. “O novo aporte às operações no Rio Grande do Sul vai permitir ampliar a linha de produtos da Chevrolet, com foco em conectividade total, segurança e eficiência energética”. O executivo frisou ainda que “a fábrica de Gravataí será uma referência global em manufatura e qualidade 4.0”.

Em entrevista coletiva, após a cerimônia de anúncio dos investimentos, Zarlenga afirmou que a indústria automotiva no Brasil está vivendo um novo momento. “Em março, pela primeira vez em 27 meses, a indústria automobilística brasileira registrou crescimento, que vem se mantendo desde então. Já são cinco meses de crescimento, o que não se via há quatro anos”. Para o presidente da GM Mercosul, a empresa deve fechar 2017 com crescimento de 10% na comparação com o ano passado.

Inaugurado em julho de 2000, o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí tem atualmente capacidade instalada para a produção de 350 mil veículos/ano e, em 17 anos, já produziu mais de 3 milhões de unidades. Hoje, produz dois modelos: o Ônix e o Prisma.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.