São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/07/2017

Trumpf aposta em incremento dos negócios no 2º semestre

(16/07/2017) – O mercado de máquinas para corte e conformação encolheu muito nos últimos anos. No segmento de corte a laser, de máquinas de maior valor agregado, a queda foi ainda mais expressiva. De cerca de 150 máquinas vendidas em 2013, caiu para pouco mais de 20 no ano passado.

Mas a tendência agora, na avaliação de João Carlos Visetti, presidente da Trumpf do Brasil, é de recuperação. O executivo informa que o primeiro semestre já foi bem melhor que o mesmo período do ano passado, marcado por vendas pontuais. “Acredito que o volume de negócios nos próximos seis meses deve superar o faturamento dos últimos 12 meses”, disse Visetti, no encerramento da Feimafe 2017, no final de junho, entusiasmado com o fechamento de negócios: três máquinas laser, uma dobradeira e uma puncionadeira.

Visetti avalia que o humor do mercado mudou, está mais positivo. Além disso, existe grande demanda reprimida e os clientes estão em busca de automação e produtividade. Porém, em sua opinião, serão necessários ainda uns quatro ou cinco anos para o mercado voltar ao patamar de venda de 150 máquinas de corte a laser/ano.

Dizendo-se otimista, Visetti destaca que o Brasil tem sorte de contar com um setor, como é o caso do agronegócio, que está ‘bombando’ em meio à crise, contribuindo para movimentar outros setores da indústria.

Na Feimafe, a empresa lançou a máquina de corte a laser TruLaser 3030 fiber, que permite corte com laser de CO2 ou com lasers de estado sólido, conduzidos por fibra óptica. Outras novidades eram a TruMatic 1000 fiber, novo conceito que reúne em um só equipamento funções de corte laser e puncionadeira, e a TruBend 5130, dobradeira com sistemas de medição de ângulo inéditos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.