São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/07/2017

Siemens Jundiaí investe R$ 10 milhões em mandrilhadora


(16/07/2017) – Para modernizar seus processos e aumentar a produtividade da fábrica de Turbinas a Vapor, em Jundiaí (SP), a Siemens Brasil investiu R$ 10 milhões na aquisição de uma mandrilhadora CNC de grande porte. Segundo a empresa, a máquina, importada da TOS Varnsdorf, da República Tcheca, “foi adquirida com o intuito de acompanhar a evolução da empresa, atendendo demandas de setores variados mais rapidamente”.

Adriano Pescuma Rodriguez, gerente da fábrica de Turbinas a Vapor da Divisão Power & Gas e coordenador do projeto, ressalta que a nova máquina oferece maior segurança e precisão, além de ser dez vezes mais rápida do que a anterior. “Nossa expectativa é reduzir o tempo de processamento de operações de usinagem em pelo menos 40%, pois a alta tecnologia do equipamento vai proporcionar um trabalho mais eficiente, preciso e automatizado”, explica.

Responsável por usinar e dar acabamento a peças fundidas de até cinco metros de altura e com uma mesa rotativa de capacidade de carga para 50 toneladas, a mandrilhadora conta com ferramentas que atendem demandas de segmentos como óleo e gás e geração de energia (hidráulica e eólica). “Além disso, seus processos são automatizados, o que auxilia a Siemens a estar cada vez mais integrada ao conceito de Indústria 4.0”, destaca.

A mandrilhadora segue os requisitos da NR-12, norma de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Dois engenheiros e operadores foram à sede do fabricante fazer treinamentos, o que garante que toda a equipe vai conseguir trabalhar de forma assertiva e entregar os melhores resultados”, ressalta Rodriguez.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.