São Paulo, 26 de Setembro de 2017

    Notícias

    VW Taubaté voltará a operar 5 dias por semana


    (16/07/2017) - A partir de agosto, a fábrica da Volkswagen em Taubaté suspenderá até o final do ano a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego), medida que permite a redução semanal nos dias de trabalho. No caso da unidade de Taubaté, essa redução era 25%. Porém, agora que passará a produzir com exclusividade o modelo Gol, além dos modelos up! e Voyage, a produção na unidade registrará aumento de produção em relação a 2016.

    “As expectativas para o mercado como um todo estão melhores”, disse David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul. “Olhando para os resultados de maio e junho, a expectativa para o ano de 2017 cresceu em relação a expectativa que tínhamos no início deste ano. Esperamos que a evolução nas vendas em 2017 seja de 4 a 5% em relação a 2016. Já para 2018, esperamos crescimento de 5 a 8% na comparação com 2017. Durante o ano de 2017, em relação a 2016, vamos reduzir a nossa ociosidade”.

    O Gol é o número 1 entre os veículos exportados pela montadora. De janeiro a junho de 2017, cerca de 42 mil unidades do modelo foram embarcadas, 98% acima do mesmo período de 2016. O Voyage também é relevante nos envios para outros países e está na segunda colocação, com mais de 14 mil unidades exportadas. Já o up! é o quarto modelo da lista dos mais exportados da Volkswagen do Brasil. Com Gol, Voyage e up! a unidade de Taubaté será ainda mais relevante e forte para a estratégia da montadora.

    Já a fábrica Anchieta, que deixa de produzir o Gol, passará a produzir dois novos modelos da plataforma MQB: o Polo, que chega ao mercado no último trimestre do ano, e o Virtus, previsto para o primeiro semestre de 2018. A Saveiro, o terceiro veículo mais exportado da Volkswagen, continuará a ser produzida na unidade de São Bernardo do Campo.

    “Dessa forma, conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com um maior foco logístico e maior eficiência”, acrescentou Powels.


    Voltar