São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/07/2017

Anfavea revisa para cima as projeções para 2017


(09/07/2017) – A Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores refez suas projeções de vendas, produção e exportação de veículos em 2017. “Nossa previsão inicial para as exportações já era bastante relevante, mas com o aumento mês a mês do resultado foi preciso rever nossos números para cima, o que é extremamente importante para o setor automotivo por impactar diretamente na produção”, explicou Antonio Megale, presidente da entidade.

A nova estimativa para as exportações do setor é de crescimento de 35,6% em 2017 sobre o volume exportado no ano passado. Anteriormente, espera-se aumento de apenas 7,2%. Pela nova projeção, a indústria deve exportar até o final do ano 705 mil unidades.

De acordo com Megale, com esta mudança, em conjunto com a diminuição da participação de importados, levou a uma previsão maior também na produção – que saltou de 11,9% para 21,5%. Assim, a previsão atual passa a ser de 2,62 milhões de unidades fabricados longo de 2017 – a estimativa anterior apontava para uma produção de 2,41 milhões de unidades.

Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo..

Para as vendas ao mercado interno a previsão manteve-se inalterada. “Entretanto, o resultado do mercado interno ainda apresenta estabilidade e não é suficiente para ocupar a capacidade ociosa que a indústria apresenta”, complementou.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.