São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/07/2017

Mercado externo eleva faturamento da Zema/Junker


(09/07/2017) – Desde que foi adquirida pelo Grupo Junker, da Alemanha, a Zema Zselics, fabricante de retificadoras instalada no ABC, tem visto crescer suas exportações. Em 2017 não tem sido diferente. É esperado aumento de 30% nas vendas externas, o que deve elevar o faturamento da empresa em 20% em relação ao ano passado.

Dirk Huber, diretor da Junker do Brasil, explica que esses números podem ser alterados, caso se confirmem as previsões de redução da taxa de juros das vendas com financiamentos do BNDES – que hoje estão na faixa de 10%. “Os negócios estão estáveis no Brasil, mas se os juros dos financiamentos via Finame diminuírem é possível que venha a influenciar a realização de negócios no mercado interno”, pondera.

Voltando às exportações, o diretor informa que este ano a Zema Zselics está exportando quatro máquinas para os Estados Unidos e México e três para a Alemanha. Entre elas, dois novos desenvolvimentos da empresa: uma retificadora com dois cabeçotes porta-rebolo de operação simultânea, para a Daimler da Alemanha, e uma máquina para a usinagem interna e externa de eixos e cabeçotes, esta para a própria Junker. “Estes novos projetos foram desenvolvidos pela engenharia da Zema, no Brasil, com supervisão da Alemanha”, informa.

O Grupo Junker também planeja ampliar as exportações da Divisão Flexifer, fabricante de porta-ferramentas e suportes, que também pertencia à Zema. “Os produtos foram testados e aprovados pela fábrica da Junker na Alemanha e só esperam alguns detalhes no que se refere a patentes para colocar os produtos da Flexifer no mercado mundial”.

De acordo com Huber, no ano passado foram realizados alguns investimentos na linha de produção da Flexifer, incluindo o desenvolvimento de novos produtos, como os cones térmicos lançados na Feimafe 2017. “Temos várias ideias e estudos. Assim que o mercado retomar vamos voltar a investir”.

Numerika G800 Plus – Na Feimafe 2017, além dos cones térmicos da Flexifer, a empresa também lançou a Numerika G800 Plus, retificadora cilíndrica externa CNC, ideal para a usinagem do eixo turbo compressor e para produzir peças de pequenas e médias dimensões, em séries grandes ou médias.

Com alto nível de automação, a G800 Plus oferece integração em célula de produção, monitoramento em processo e pós-processo, flexibilidade para atender inúmeras peças, rápido set-up e elevado MTBF. Além disso, a tecnologia aplicada nos carros longitudinal e transversal com guias hidrostáticas fornece alta precisão de posicionamento. É equipada ainda com cabeçotes porta-rebolo com movimentos X e Z, obtidos através de guias hidrostáticas pré-carregadas, movimentos por fusos de esferas recirculantes de alta precisão servocomandadas através de motores brushless com Sistema de Medição Absoluto e interpolação Linear e Circular dos eixos, possibilitando a execução de qualquer perfil.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.