São Paulo, 26 de Setembro de 2017

    Notícias

    Ningbo Tuopu, da China, terá fábrica de autopeças em SP

    (02/07/2017) - O grupo chinês Ningbo Tuopu anunciou oficialmente na quinta-feira passada que irá instalar sua primeira fábrica de autopeças no Brasil em Guarulhos , na região metropolitana de São Paulo. A empresa eira investir cerca de R$ 30 milhões na planta, que irá fabricar coxins de motor, de câmbio e outros conjuntos automotivos.

    A previsão é que a planta entre em operação no segundo semestre de 2019, produzindo 485 mil conjuntos por ano. De acordo com Flávio Renato Passos, diretor-geral da Tuopu do Brasil, a vinda da empresa para o Brasil teve origem numa solicitação da General Motors, um dos principais clientes da empresa no mundo.

    A Ningbo Tuopu foi escolhida para fornecer os coxins de motor e câmbio para os automóveis produzidos pela montadora na América do Sul e era necessária uma planta local para atender a demanda da região.

    Apesar do foco na GM, a ideia é que a Ningbo Tuopu atenda também as outras montadoras do Estado e de todo o mercado sul-americano, como Fiat, Ford, Volkswagen, Honda, Hyundai, Peugeot, Nissan, entre outras. Segundo o diretor, 35% da capacidade da planta estarão disponíveis para a abertura de novos negócios do futuro.

    Sobre a Ningbo - O Ningbo Tuopu é um grupo privado chinês, fabricante de sistemas de coxins de motor, chassis, sistemas de ajuste e de controle de condução inteligente. Fundada em 1983, está sediada em Ningbo, onde abriga seu centro de pesquisa e desenvolvimento que fornece soluções para todo o mundo por meio de mais de cinco mil produtos diferentes.


    Voltar