São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/06/2017

ISTMA 2017 reúne setor de ferramentaria em Joinville

(25/06/2017) – A ISTMA 2017 – 15ª Conferência Internacional da Associação Mundial de Fabricantes de Ferramentais e Usinagem será realizada de 28 a 30 de junho em Joinville (SC). Realizado a cada três anos, o evento é organizado pela ISTMA – International Special Tooling & Machining Association, entidade que representa a indústria mundial de ferramentais e usinagem, e contará com apoio da Abinfer – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais.

Com o objetivo de propiciar um ambiente favorável à consolidação e desenvolvimento do setor ferramenteiro nacional e internacional, que implique em crescimento e fortalecimento da cadeia produtiva de ferramentais (ferramentarias, fornecedores e clientes), a 15ª ISTMA contará com sessões técnicas e palestras sobre as tendências em tecnologia e gestão de negócios, além do TFT 2017 – Towards the Future of Technology com foco na Indústria 4.0 e visitas a ferramentarias de Joinville e região.

Em paralelo, também serão realizados o ENAFER 2017 – 10º Encontro Nacional de Ferramentarias; o COBEF 2017 – 9º Encontro Brasileiro de Engenharia de Fabricação; a Mostra Pensando a Escola do Futuro; e o Simpósio Indústria 4.0 – VDI Brasil.

Patrocinadora oficial da ISTMA 2017, a Sandvik Coromant em sua participação no evento dará destaque as suas soluções conectadas para usinagem 4.0., como as reunidas na plataforma CoroPlus, que abrange tecnologias conectadas que podem enviar e receber dados, tornando possível otimizar a manufatura. “Os usuários podem acessar não apenas os produtos e dados de aplicação da Sandvik Coromant, através de hardware e software conectados, mas também – por meio de ferramentas equipadas com sensores – fazer ajustes, controlar e monitorar o desempenho da usinagem em tempo real, inclusive remotamente, em virtude de dados inteligentes, coletados durante o processo de usinagem”, explica Silvio Bauco, gerente de engenharia da Sandvik Coromant no Brasil que ministrará o minicurso “Soluções para usinagem 4.0” no primeiro dia do evento.

A Schunk Intec-Br, também patrocinadora oficial do evento, apresentará na ISTMA 2017 o workshop “Tecnologias de Fixação para Máxima Produtividade em Usinagem”, no dia 29 de junhyo, das 10 às 12 h. O objetivo da apresentação é mostrar como introduzir técnicas da manufatura enxuta na usinagem, utilizando-se das tecnologias de fixação desenvolvidas pela SCHUNK, algumas delas já em uso em algumas grandes empresas do Brasil.

ISTMA 2017 – 15ª Conferência Internacional da Associação Mundial de Fabricantes de Ferramentais e Usinagem

Data: 28 a 30 de junho

Local: Expoville Centro de Convenções

Mais informações: www.istma2017.com

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.