São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/06/2017

Produção Inteligente: Os desafios da 4ª Revolução Industrial


(25/06/2017) – O 22º Seminário Internacional de Alta Tecnologia, organizado pelo Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura da Unimep, terá como tema este ano “Produção Inteligente: Os desafios da 4ª Revolução Industrial”. O evento será realizado em 5 de outubro, no Teatro da Unimep, em Piracicaba (SP).

De acordo com os organizadores, a escolha do tema do evento se deve ao fato de “a indústria de transformação está em meio a um cenário de economia globalizada, o que leva as empresas a reduzirem o tempo para a comercialização de novos produtos, reduzirem custos e atender as necessidades dos clientes, oferecendo uma ampla variedade de personalizações de produtos”.

“A adaptabilidade e o potencial de inovação estão se tornando fatores vitais para melhorar a competitividade dentro do ambiente exigente dos mercados atuais em constante mudança”, informam os organizadores. “Os desafios decorrentes da 4ª Revolução Industrial, assim como os desenvolvimentos considerados no âmbito da iniciativa alemã Industrie 4.0, trouxeram não só novas exigências a serem cumpridas, mas também oportunidades para o desenvolvimento, bem como para a introdução de novas soluções, inclusive comerciais, que podem dar origem a mercados completamente novos”.

O objetivo é permitir a produção de produtos inteligentes dentro de fábricas inteligentes, os quais são capazes de trocar informações de forma autônoma, para disparar ações e para controlar cada componente de forma independente, permitindo maior personalização e rastreabilidade. Assim, fábricas inteligentes utilizam de abordagens completamente novas para a produção, logística, organização e gestão da informação.

O seminário abordará os seguintes temas:

– 4ª Revolução Industrial: Desafios, Oportunidades e Riscos

– Eficiência Energética e Sustentabilidade

– Programa “Industrie 4.0” para a Produção Inteligente

– Organização do Trabalho frente à 4ª Revolução Industrial

– Sistemas de Produção Físico-Cibernéticos

– Estratégias Inovadoras de Produção e de Logística

O seminário será apresentado nos idiomas inglês, alemão e português, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado de participação e os Anais com os artigos apresentados, entre outros materiais.

22º Seminário Internacional de Alta Tecnologia

Data: 5 de outubro de 2017

Local: Teatro Unimep, em Piracicaba (SP)

Mais informações: www.unimep.br/scpm/seminario ou entre em contato pelo telefone: (19) 3124-1792 ou email: labscpm@scpm.unimep.br.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.