São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/06/2017

Rebel exporta máquinas rebarbadoras ao México

(11/06/2017) – Uma das principais fabricantes de máquinas para rebarbação, polimento e lixamento do mercado brasileiro, a Rebel está retomando as exportações. A empresa, instalada em Cotia (SP) e fundada em 1970, acaba de fechar a venda de duas máquinas para uma forjaria do México.

Fabricante de peças automotivas pesadas, a forjaria mexicana adquiriu dois esmeris robustos, modelo 400 RB 60. As máquinas serão utilizadas na rebarbação de peças fundidas e forjadas de diferentes tamanhos e formas geométricas.

Victor Proença, diretor comercial da empresa, conta que a última venda da Rebel ao mercado externo havia ocorrido no início dos anos 2000, para uma fundição do Chile. “Com a atual retração do mercado interno, fomos buscar clientes no Exterior, a princípio através de campanhas digitais e malas diretas”, diz, acrescentando que a empresa também já estabeleceu alguns contatos na Turquia, na Rússia e na Itália.

Para 2018, a empresa já está planejando participar de feiras internacionais, principalmente na América Latina, com apoio da Apex-Brasil e da Abimaq. Além disso, pretende nomear distribuidores em alguns mercados, em especial na Rússia, onde vê grande potencial para as máquinas da Rebel.

"Existe um grande número de fundições ao redor do mundo. Com dólar favorável e o potencial de nossas máquinas (que são de excelente qualidade, comparada às dos nossos concorrentes internacionais, norte-americanos e alemães), a Rebel vem apostando no mercado internacional para enfrentar a retração econômica nacional”, reforça Proença. “Essa nova fase irá trazer desafios, avanços e evoluções tecnológicas para empresa".

Quanto ao mercado interno, diz que houve uma queda, mas avalia que as indústrias estão se preparando para um crescimento. “Temos registrado uma média de consultas e pedidos de orçamentos muito boa, ainda que com poucos fechamentos de negócios. Isso mostra que, embora não estejam efetivamente comprando, as empresas estão se preparando para uma retomada, o que deve ocorrer assim que a política nacional se estabilizar”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.