São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/05/2017

Maria Silvia, presidente do BNDES, renuncia ao cargo

(28/05/2017) – O BNDES divulgou comunicado na sexta-feira (26 de maio), informando que Maria Silvia Bastos Marques renunciou ao cargo de presidente do banco.

De acordo com o comunicado, Maria Silvia – que completaria um ano no cargo no próximo dia 1° de junho – informou pessoalmente ao presidente Michel Temer a decisão de deixar a presidência do BNDES, por razões pessoais.

Com a saída de Maria Sílvia, diretor Ricardo Ramos, funcionário de carreira do BNDES, foi indicado para assumir interinamente a presidência do banco (o que chegou a ser saudado por algumas entidades da indústria), mas no final da tarde de sexta-feira o governo já anunciado o nome Paulo Rabello de Castro, então na presidência do IBGE.

Maria Silvia vinha sendo alvo de críticas do empresariado por supostamente segurar as verbas para financiamento das empresas.

Ainda em março, o colunista Lauro Jardim, de O Globo, havia publicado a seguinte nota: “As reclamações da indústria em relação a um suposto travamento dos financiamentos por parte do BNDES foram além do chororô público. Há três semanas, um dileto assessor de Michel Temer sondou um banqueiro paulista sobre a possibilidade de ocupar a cadeira de Maria Silvia Bastos no BNDES. O presidente do banco, no entanto, não levou a conversa adiante”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.