São Paulo, 28 de março de 2024

20/05/2017

Expomafe, uma feira inovadora


(*) Alfredo Ferrari

(21/05/2017) – A Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial – foi realizada de 9 a 13 de maio, no Pavilhão São Paulo Expo, e deixa uma marca gravada na história das feiras e exposições industriais no Brasil, com estratégias e realizações inéditas, num momento em que o país aponta o início de um novo ciclo de crescimento da sua economia.

Um conjunto de atividades e atrações, além de dois estandes âncoras, possibilitou comercializar toda a área disponível para venda no pavilhão, atraindo as principais empresas de máquinas-ferramenta, equipamentos, acessórios e sistemas integrados de manufatura, como:

– Demonstrador de uma Célula Flexível de Manufatura Avançada no conceito da Indústria 4.0

– Estande Temático para demonstrar a importância das máquinas-ferramenta na indústria de manufatura

– Diversos seminários voltados para as modernas tecnologias

– Arena Técnica para a apresentação de palestras pelos expositores

– Projeto Comprador com Rodadas de Negócios para empresários estrangeiros e Projeto Imagem para cobertura do evento por jornalistas de três países, ambos com apoio da APEX.

Graças a um projeto avançado, com base no marketing digital, foi possível receber um número bastante expressivo de visitantes, com qualidade. Um site muito bem estruturado, contendo o canal de conteúdo “A Voz da Indústria”, foi decisivo para convencer o visitante para estar presente na mais importante feira de máquinas-ferramenta da América Latina. Além de inéditos programas com transmissão ao vivo, criados e apresentados pela equipe da organizadora do evento, como os “Webinars” – Seminários pela Internet – e uma série de entrevistas com expositores, palestrantes, colaboradores e visitantes ilustres.

Após ter participado, como expositor, durante mais de 40 anos de feiras e exposições industriais no Brasil, sinto-me a vontade para dizer que a Expomafe superou qualquer expectativa. De uma forma geral, visitantes e expositores deixaram expresso um alto grau de satisfação, com diversos negócios fechados durante o evento e um forte desejo de investir em futuro próximo.

A evolução tecnológica é inexorável e a sua aplicação na manufatura é a garantia do progresso industrial, sendo a Expomafe a principal vitrine de máquinas, equipamentos e processos de fabricação, para qualquer necessidade e com o que há de mais avançado no mundo.

(*) Alfredo Ferrari é engenheiro mecânico, vice-presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura e membro da Comissão Organizadora da Expomafe. Matéria elaborada para o canal de conteúdo “A Voz da Indústria”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.