São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/05/2017

Liebherr entra no mercado brasileiro de automação


(21/05/2017) – A Liebherr GMO, divisão do grupo que atua no segmento de máquinas para o corte de engrenagens, está expandindo a gama de produtos e serviços que oferece no mercado brasileiro. Na Expomafe, realizada no início de maio em São Paulo, a empresa lançou-se no mercado de sistemas automação para linhas de produção de motores, virabrequins, entre outros produtos.

“Embora seja uma novidade no Brasil, na Europa nossos produtos e serviços em sistemas de automação são bem conhecidos”, informa Jefferson Hernandes, supervisor de Vendas da filial brasileira. “Inclusive no Brasil duas montadoras já utilizam nossos produtos em suas linhas de produção de motores”.

O supervisor lembra que nessa área a Liebherr lançou recentemente o sistema Bin Picking (que poderia ser traduzido por ‘pegar na caçamba’). “A empresa desenvolveu um software de reconhecimento digital que possibilita que um robô pegue a peça já na primeira operação – o que geralmente é feito por um operador”.

Hernandes vê boas perspectivas para Liebherr nesse mercado no Brasil. “Nessa área específica de automação de linhas de usinagem, o mercado brasileiro é carente, com pouquíssimos concorrentes. Começamos a prospectar clientes e a solução tem tido boa receptividade, justamente oferecer ao mercado uma nova opção”, diz, acrescentando que a empresa também conta com linha de automação para a estocagem de bens de consumo.

Máquina de chanfrar – Na Expomafe, a Liebherr também apresentou duas novidades no segmento de máquinas para o corte de engrenagens: a LC 180 Chamfer Cut, fresadora hobbing com estação integrada para chanfrar dentes de engrenagens; e a LD 300C, unidade stand alone, específica para operação de chanframento de dentes.

A principal vantagem da unidade stand alone é o tempo de ciclo, que agiliza a operação em até três vezes, já que o chanframento não se soma ao tempo de ciclo de hobbing. “Trata-se de uma máquina de seis eixos controlados, que oferece alta qualidade do chanfro, sem rebarbas secundárias”, informa Hernandes.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.