São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/05/2017

BMW amplia investimento na fábrica de Manaus


(14/05/2017) – O BMW Group anuncia investimento adicional de cerca de € 4 milhões em novas tecnologias, treinamentos e em novos equipamentos para produção de novos modelos na fábrica de Manaus (AM). A primeira motocicleta produzida a partir deste novo ciclo de investimentos é a BMW G 310 R, um dos principais lançamentos do BMW Group no Brasil em 2017. Construída em área de 10 mil m² e inaugurada em outubro de 2016, a fábrica de Manaus produz 10 modelos que atendem cerca de 98% da demanda da BMW Motorrad no Brasil – a produção desta planta é destinada exclusivamente ao mercado nacional.

“Dia 18 de maio, daremos início à produção da BMW G 310 R em Manaus, o primeiro resultado deste novo investimento. O Brasil é um mercado estratégico e focaremos em tecnologia e qualidade para este novo produto, que promete aproximar a marca de um novo mercado consumidor, no Brasil e em todo o mundo”, afirma Alejandro Echeagaray, diretor Regional da BMW Motorrad para a América Latina e Caribe.

O investimento inicial do BMW Group foi de aproximadamente €10,5 milhões na planta, que tem capacidade produtiva inicial de 10 mil motocicletas por ano e já foi responsável pela contratação de mais de 175 colaboradores e 45 fornecedores locais, sendo 15 para a nova linha de produtos – números que podem crescer de acordo com o aumento da demanda.

Além da BMW G 310 R, a nova fábrica produz outros nove modelos. Construída em área de 10 mil m², a fábrica levou cerca de nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente treinada e capacitada a garantir os mesmos níveis de qualidade premium encontrados em todas as unidades produtivas do BMW Group ao redor do mundo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.