São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/05/2017

Otimismo marca a abertura da 1ª Expomafe


(10/05/2017) – “Esperamos que a Expomafe seja a faísca da retomada da indústria de máquinas e equipamentos”, disse João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq, durante a coletiva de imprensa na abertura da feira, que está sendo realizada no São Paulo Expo, até o próximo sábado, dia 13 de maio. Para Marchesan, a expectativa é que o evento contribua para encerrar o ciclo de retração do setor, que teve o seu faturamento encolhido em cerca de 50% ao longo dos últimos três anos.

“A nossa expectativa é que esta Expomafe seja um divisor de águas para o setor, que seja um marco na recuperação econômica, mesmo que lenta e gradual”, acrescentou Fábio Taiar, presidente da CSMF – Câmara Setorial de Máquinas-Ferramentas da Abimaq. Em sua avaliação, o fato de todo o espaço reservado à exposição ter sido ocupado revelava um certo otimismo dos fabricantes de máquinas e equipamentos”Acreditamos que este pode ser o momento de a indústria brasileira voltar a investir”.

Já José Velloso, presidente-executivo da Abimaq, lembrou que dois eventos recentes também realizados pela Abimaq em parceria com a Informa Exhibitions – Plástico Brasil e Agrishow – foram bem-sucedidos, tanto em número de visitantes, quanto em volume de negócios. “No Agrishow, os negócios concretizados durante o evento superaram as estimativas, atingindo R$ 2,4 bilhões”, disse. “A Expomafe é a oportunidade de retomada dos investimentos no setor de máquinas e investimentos”.

Para Marchesan, hoje existe grande demanda reprimida por máquinas de alta tecnologia e que o parque fabril brasileira está envelhecido com idade média superior a 15 anos. “Se a indústria brasileira quer ser competitiva, precisa voltar a investir e atualizar o parque de máquinas”, disse. . Citou ainda poesia de Carlos Drummond de Andrade (“No meio do caminho tinha uma pedra / tinha uma pedra no meio do caminho / tinha uma pedra / no meio do caminho tinha uma pedra”, numa referência ao impasse em que estão muitas empresas e empresários. “A hora é de avançar e não de ficar paralisado, só falando em queda, queda, queda…”, concluiu.

EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 9 a 13 de maio de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Mais informações: www.expomafe.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.