São Paulo, 21 de Agosto de 2019

  • Empresas

    Atlas Copco compra a nacional Itubombas


    (23/04/2017) - A sueca Atlas Copco anunciou na última quinta-feira (21 de abril) a aquisição da Itubombas Locação, Comércio, Importação e Exportação, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação, venda e instalação de conjuntos de motobombas à diesel com escorva automática.

    Com sede em Itu (SP) e centros de manutenção no Rio de Janeiro e Recife, aluga equipamentos a diesel e elétricos para clientes dos setores de petróleo e gás, construção e mineração no Brasil. A Itubombas possui cerca de 40 funcionários e teve faturamento de sobre R$ 18 milhões em 2016.

    "A marca Itubombas é bem conhecida no mercado brasileiro pela sua alta qualidade e competência técnica", informou Andrew Walker, presidente da área de negócios de Construction Technique da Atlas Copco. "Esta aquisição fortalecerá a nossa área de locação em segmentos importantes”.

    O valor da negociação não foi divulgado e a aquisição está prevista para ser concluída neste segundo trimestre. A Itubombas se tornará parte da divisão Specialty Rental da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco.


    Voltar