São Paulo, 19 de abril de 2024

22/04/2017

Tecnologia a serviço do agricultor


(*) Alfredo Ferrari

(23/04/2017) – A Expomafe, a mais importante feira de máquinas-ferramenta da América Latina, estará apresentando de 9 a 13 de maio, no Pavilhão São Paulo Expo, o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos e sistemas integrados de manufatura, através de seus expositores, seminários e eventos paralelos. Um dos principais destaques deste importante evento é o Estande Temático, que neste ano está dedicado ao setor de máquinas e implementos agrícolas, cujo objetivo é demonstrar a importância das Máquinas-Ferramenta para o desenvolvimento da agricultura.

O parceiro escolhido é a firma Jacto S.A., da cidade de Pompéia, no estado de São Paulo, fabricante de máquinas e equipamentos agrícolas, além de modernas tecnologias voltadas para a agricultura de precisão e para as melhores condições de trabalho no campo, atividades estas resumidas pelo slogan “Tecnologia a serviço do agricultor”.

José Tonon Junior, gerente de Comunicação da Jacto, informa: “O Estande Temático da Expomafe preenche o seu principal objetivo que é o de demonstrar ao público geral que estará visitando a feira a importância das máquinas-ferramenta na produção de todo e qualquer tipo de bens manufaturados e poder trocar ideias com os especialistas da área da usinagem e do controle da produção presentes no evento”.

A Jacto estará apresentando uma linha do tempo composta por painéis e recursos visuais, como vídeos dos processos de fabricação e montagem, além da exposição de peças fundidas e usinadas na própria empresa, incluindo as cortadas na laser 3D, que juntas ilustrarão as várias fases da Jacto. Será apresentada, também, a evolução dos produtos da Jacto, junto com a sua cultura, jeito de ser e de trabalhar. Estarão ainda expostos seus tradicionais pulverizadores costais e equipamentos modernos de pulverização responsáveis pela evolução da agricultura de precisão.

E Tonon completa: “Será um momento de mostrar para um seleto grupo uma parte da contribuição da Jacto para uma agricultura cada vez mais competitiva e tecnificada”.

         _____________________________

(*) Alfredo Ferrari é engenheiro mecânico, vice-presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura e vice-coordenador da Expomafe. Esta matéria foi elaborada para o Canal de Conteúdo “A Voz da Indústria”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.