São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/04/2017

New Holland investe na nacionalização de máquinas


(16/04/2017) – A New Holland Construction lançou na semana passada seis novos modelos de escavadeiras hidráulicas que passaram a ser produzidos na fábrica de Contagem (MG). Resultado de investimento de R$ 36,5 milhões, em desenvolvimento, nacionalização e lançamento, as novas máquinas representam a ampliação e evolução do portfólio da empresa no Brasil, que agora passa a contar com modelos de 13 a 50 toneladas.

Um dos benefícios é que os novos modelos podem ser adquiridos pelas principais linhas de crédito de financiamento do BNDES, como Finame, Finame Agrícola e Pronamp. “Além de mais crédito, a nacionalização traz vantagens, como o estímulo à indústria brasileira, pois exige que pelo menos 60% das peças sejam nacionais, e ainda protege os clientes das oscilações cambiais”, destaca Nicola D’Arpino, vice-presidente da New Holland Construction para América Latina.

Em Contagem também são produzidas outras quatro linhas de produtos da New Holland Construction: três pás-carregadeiras; duas retroescavadeiras; três motoniveladoras e três tratores de esteiras. Os novos modelos produzidos na unidade são as escavadeiras E145C EVO (13 t), E175C EVO (18 t), E215C EVO (21 t), E245C Evo (24 t), E385C EVO (35/40 t), E405C EVO (45 t), E485C EVO e E505C EVO (50 t). Os demais modelos ofertados no mercado nacional são importados.

Desde 2015, conforme a New Holland Construction, a fábrica mineira vem passando por modernização para o lançamento das novas escavadeiras e a nacionalização de seis modelos (dos oito) da linha. O investimento foi feito na linha de montagem, na área de solda e usinagem, em projetos de engenharia e em outros processos de nacionalização, como a seleção de fornecedores de componentes, testes de validação no campo de prova da marca, em Sarzedo (MG), e em clientes.

“Na parte de solda, por exemplo, introduzimos dispositivos com alto nível de segurança tanto para os processos como para os colaboradores. Sem falar que são ergonomicamente avançados”, destaca Izidro Penatti, diretor Industrial da fábrica de Contagem (MG).

“Investimos em tecnologia de ponta, passamos a contar com os AGV’s (Auto Guided Vehicle) que são bases para montagem das escavadeiras, capazes de suportar até 35 toneladas e que percorrem toda a linha de produção automaticamente e não mais em trilhos. O resultado é mais agilidade, um circuito produtivo mais clean e que ainda permite posições mais adequadas para o trabalho dos colaboradores na execução de tarefas”, completa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.