São Paulo, 26 de Junho de 2017

    Eventos

    Feiplastic terá players internacionais de matérias-primas

    (19/03/2017) - Um dos setores importantes da Feiplastic 2107 - Feira Internacional do Plástico, o de “Resinas”, juntamente com fabricantes de matérias-primas essenciais na cadeia de produção do plástico, estará representado no evento por marcas reconhecidas nacional e internacionalmente. Braskem, Dow, Rhodia Solvay, Milliken, Eastman e Colorfix são algumas das principais marcas que levarão uma extensa gama de materiais inovadores para a confecção de embalagens, filmes e peças automotivas, entre outras aplicações.

    Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Feiplastic 2017 será realizada de 3 a 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Além do setor de “Resinas Sintéticas”, a feira contemplará também os segmentos de “Produtos Básicos e Matérias-Primas”, “Máquinas, Equipamentos e Acessórios”, “Moldes e Ferramentas”, “Transformadores de Plástico”, “Instrumentação, Controle e Automação” e “Serviços e Projetos Técnicos”.

    A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume superior a 20 milhões de toneladas/ano e faturamento anual de R$ 54 bilhões, apresenta alguns produtos como o Flexus, para embalagens que exigem características como maior resistência, brilho, transparência e selagem; e o Flexus Cling, da mesma família de resinas, especialmente desenvolvido para extrusão de filmes stretch (estiráveis), utilizados por indústrias para proteger cargas durante transportes. Destaque ainda para a Amppleo, resina de polipropileno de alta resistência, desenvolvida para a produção de espumas de alta performance, capaz de suportar temperaturas de até 100°C sem deformar, além de possibilitar a fabricação de espumas com ampla versatilidade de aplicações dentro de uma grande escala de densidade.

    Durante o evento, a Dow apresentará suas mais recentes inovações em resinas: Dowlex GM, Innate e Opulux HGT. A família Dowlex GM proporciona o desenvolvimento de filmes com melhores óticas e aprimora atributos como transparência e brilho, de forma a ter maior destaque no ponto de venda. Já a família Innate apresenta um balanço inédito entre tenacidade e rigidez, combinado a uma excelente resistência ao rasgo e à perfuração, o que possibilita a produção de embalagens mais leves e resistentes. O OPulux HGT, solução recente em verniz de alto brilho, substitui o processo de laminação, incrementando a resistência térmica e mecânica de embalagens flexíveis, complementa o amplo portfólio da Dow para o mercado de embalagens.

    A Rhodia Solvay levará à Feiplastic lançamentos das unidades de negócio Plásticos de Engenharia, Specialty Polymerse Technology Solutions. Uma das principais novidades será o lançamento no mercado regional da nova poliamidaTechnyl REDx com “molécula inteligente” para peças de alta exigência térmica.Este material inovador, que supera o desempenho dos plásticos especiais convencionais, é destinado a aplicações em peças submetidas a estresse térmico constante, especialmente para os motores automobilísticos da nova geração.

    Também contemplando o setor automotivo, o projeto Polimotor 2 oferece um amplo portfólio de soluções que incluem os polímeros especiais das marcas Torlon (PAI), Avaspire (PAEK), Ketaspire (PEEK) eRyton (PPS). A empresa divulgará ainda os novos desenvolvimentos de polímeros especiais - incluindo fluorpolímeros - para aplicação de baterias automotivas em veículos híbridos e elétricos, que começam a ganhar mercado especialmente na Europa.

    Outra novidade é o Technyl 4earth, novo processo patenteado pela Solvay que transforma fontes estáveis de têxteis técnicos pós-industriais ou em fim de vida - tais como airbags para automóveis - em plásticos de engenharia de primeira qualidade. Esta tecnologia exclusiva oferece novos produtos ecológicos reduzindo significativamente o impacto ambiental de peças de poliamida.

    A Milliken, empresa global de especialidades químicas, revestimento e materiais de alto desempenho, vai apresentar o NX UltraClear, clarificante concentrado que proporciona ao polipropileno (PP) altíssima transparência, ideal para a confecção de embalagens e recipientes cujo conteúdo precisa estar protegido e à vista. A ação do clarificante é capaz de superar o tradicional aspecto translúcido do PP em embalagens termoformadas (moldadas em altas temperaturas), criando uma transparência similar àquela do PET e PS (poliestireno), mas com os benefícios ambientais e de desempenho do material.

    A Eastman, empresa de especialidades químicas e fibras, estará presente na Feiplastic 2017 apresentando seu portfólio de Plásticos Especiais, com destaque para Tritan e Glass Polymer, além de TPU’s e Plastificantes Scandiflex.Em Plásticos Especiais, a Eastman apresentará o projeto Philips Duravita, com novas Jarras para Blenders. Neste ano, a empresa oferecerá eventos diários, com destaque para o “Eastman Strike: Desafio Tritan”: a empresa montará uma pista de boliche e o jogo será realizado com garrafas feitas com Tritan, testando sua resistência.

    Após dois anos em desenvolvimento, a Colorfix Masterbatches vai lançar o ColorID. Trata-se de um aplicativo digital com a função de identificar a cor solicitada pelo cliente, de forma mais rápida e assertiva. O cliente irá apresentar a cor e o representante comercial, de forma online, fará a leitura, identificando a tonalidade e ainda indicando as possíveis variáveis e a sua ficha técnica. De acordo com a Colorfix, o ColorID conta com um armazenamento de 800 cores, nas versões com e sem textura, em PE (polietileno), PP (polipropileno) e PS (poliestireno).

    Abaixo a lista parcial de expositores de Resinas e Matérias-Primas confirmados para a Feiplastic 2017: Braskem, Activas,Eastman, Basf, Lanxess, Chem-Trend, Rhodia, Elekeiroz, Pepasa, Astomn, Remo, Exxonmobil, Krisol, Cuyo, Snetor, Videolar-Innova, A Schulman, Akro-Plastic, Ampacet, Colofir, Cristal Master, Cromex, Dacarto, Karina, Pro-Color, Softer, Termocolor, Arkema, Colormix, Dry Color,  Eteno, FortyMil, Mais Polimeros, Piramidal, Replas, Ecomaster, Evonik, Inbra, Styroluttion, Kuraray, Milliken, Mistui, Baerlocher, Nexo, Sabic, Basell, Cooperpolymer, , Borealis, Asaclena, Omya, Apta Resinas, Braschemical, Pontual Polímeros, Covestro, Cabot, Proquimil, Raposo, Carbomil, Corbion, Innova, chemson, Radici Plastic, Petropol, Arkema, Clariant, Sun Ace, Ineos Styrolution, Coim, Thathi, UBE e Toray

    FEIPLASTIC 2017 - Feira Internacional do Plástico

    Data: 3 a 7 de abril de 2017

    Local: Expo Center Norte - R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo

    Mais informações: www.feiplastic.com.br


    Voltar