São Paulo, 24 de Março de 2017

    Eventos

    1ª edição da Plástico Brasil terá 400 marcas expositoras


    (19/03/2017) - Esta semana, de 20 a 24 de março, será realizada a Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico e da Borracha, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. Em sua primeira edição, o evento contará com 400 marcas expositoras e espera atrair cerca de 40 mil visitantes.

    Primeiro evento do setor no ano, a feira apresenta em primeira mão lançamentos, avanços tecnológicos e tendências globais das grandes marcas dos segmentos de instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, matérias primas, reciclagem e outros.

    Iniciativa da Abimaq e da Abiquim, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil conta com o apoio de 76 associações nacionais e internacionais, sindicatos e entidades representativas da indústria no Brasil e no exterior. O evento contará com 60 horas de conteúdo em eventos paralelos, além de uma rodada de negócios com a presença de 10 compradores internacionais de 8 países (Argentina, Colômbia, Costa Rica, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia).

    RECICLAGEM - A Plástico Brasil terá uma ação inédita de educação ambiental em torno da reciclagem do plástico e sua reutilização. O projeto Recicla Plástico Brasil conta com o apoio institucional da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo, e vai mostrar o ciclo de vida dos plásticos e como ele participa do dia a dia das pessoas.

    O estande do Recicla Plástico Brasil irá abrigar uma linha de reciclagem e transformação do plástico funcionando ao vivo dentro da feira. Os resíduos gerados no evento serão selecionados, tratados, moídos e transformados em novos produtos reciclados.

    Workshops: O Recicla Plástico Brasil conta também com a promoção de conteúdo e conhecimento, com a realização do Workshop de Sustentabilidade e Workshop “Mobiliários Adaptados em PVC para Crianças com Disfunção Neuromotora”.

    LANÇAMENTOS

    Romi - Irá apresentar a nova ES 300, injetora desenvolvida para a produção de peças plásticas que exijam alta razão de injeção, máxima precisão e ciclos ultrarrápidos com o menor consumo de energia. Destaque também para o novo comando CM20 que estará equipando todas as injetoras e sopradoras do estande.

    Pavan Zanetti - Apresenta a primeira máquina sopradora híbrida desenvolvida e fabricada no Brasil. O acionamento por meio de motores elétricos e inversor possibilita redução no consumo energético na casa dos 6% em média e do nível de ruído, menor troca de calor com o óleo (com redução na energia da torre de resfriamento), menor custo do óleo hidráulico na aquisição e no descarte, ambiente mais limpo e aumento de produtividade.

    Wittmann Battenfeld - Expõe sistema de integração e supervisão completa de todos os periféricos da máquina, e a nova máquina elétrica para injeção de peças técnicas e medicinais, também equipada com o sistema de integração dos periféricos.

    Stäubli - Irá expor produtos de duas divisões, Connectors e Robotics, cada uma exibindo produtos e soluções em funcionamento. A empresa aproveita a participação para lançar no Brasil duas linhas de engates rápidos e fará apresentação de um molde real totalmente equipado com seus principais produtos.

    Sepro Group - O destaque de sua participação é o robô Strong 50, projetado para máquinas injetoras de até 1.600 toneladas de força de fechamento, e que vai manipular componentes automotivos durante a feira. Diferente dos punhos pneumáticos, os quais podem se mover somente em um arco contínuo de 0° a 90° ou de 0° a 180°, os pulsos 5X da Sepro podem se mover de 0 a 180° e de 0 a 270° ou qualquer parte destas rotações com precisão absoluta.

    60 HORAS DE CONTEÚDO - Como parte de seu posicionamento estratégico para o desenvolvimento comercial, tecnológico e profissional do setor, a Plástico Brasil desenvolveu uma programação com 60 horas de conteúdo:

    Seminário Internacional Plástico Brasil - Rumo à Indústria 4.0: Organizado pela Abimaq e VDMA (associação que representa os fabricantes de máquinas na Alemanha), reúne palestras apresentadas por especialistas nacionais e internacionais da VDMA. Dia 20, das 13h às 17h30.

    Seminário “Eficiência Energética Como Diferencial Competitivo”: Organizado pela Abimaq, apresenta as soluções mais atuais para redução dos custos operacionais das indústrias e uso racional dos recursos naturais. Dia 23, das 13h30 às 17h10.

    PETtalk - Conferência Internacional da Indústria do PET: Realizado pela Abipet - Associação Brasileira da Indústria do PET, o encontro apresenta novas tecnologias, cenários e temas atuais da indústria do PET. Dia 21, das 8h às 17h, e dia 22, das 8h às 14h.

    Workshop “Mobiliários Adaptados em PVC para Crianças com Disfunção Neuromotora”: Promovido pela Plastivida e Instituto Brasileiro do PVC como parte integrante do projeto Recicla Plástico Brasil, ensina profissionais da área de terapia ocupacional e voluntários a montar mobiliários feitos com PVC, adaptáveis a crianças com disfunção neuromotora. Dia 23, das 8h30 às 12h30.

    Workshop de Sustentabilidade: Também integrante do projeto Recicla Plástico Brasil, com promoção da Plastivida e Instituto Brasileiro do PVC, o encontro é dedicado à troca de experiências sobre sustentabilidade, com presença de palestrantes renomados. Dia 23, das 14h às 18h.

    Arena Técnica: palestras em formato dinâmico e duração média de 45 minutos, ministradas por especialistas e executivos das empresas expositoras. Dias 20 a 23, a partir das 10h.

    Ilha de Inovação em Materiais Plásticos: Apresenta as novas tendências, tecnologias e inovações em resinas antes de sua chegada ao mercado. Participação das unidades de plástico e resinas da Unicamp, CCDM - Ufscar, Fatecs Sorocaba, Zona Leste e Itaquera, e Instituto Mauá de Tecnologia.

    PLÁSTICO BRASIL - Feira Internacional do Plástico e da Borracha

    Data: 20 a 24 de março de 2017, das 10h às 19h

    Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

    Realização: Abimaq e Abiquim

    Promoção e organização: Informa Exhibitions

    Patrocínio Oficial: Romi

    Mais informações: www.plasticobrasil.com.br


    Voltar