São Paulo, 23 de Maio de 2017

    Notícias

    Scania quer crescer 15% em 2017, ao completar 60 anos de Brasil


    (19/03/2017) - A Scania está dando início às comemorações de seus 60 anos de Brasil com otimismo. A montadora espera crescer de 10 a 15% em 2017. “Embora o mercado como um todo tenha retraído neste início de ano, para a Scania, os meses de janeiro e fevereiro foram bons. Começamos o ano com o pé direito. A gente acredita que no segundo trimestre vai melhorar ainda mais”, afirmou Roberto Barral, diretor-geral da Scania, em evento realizado no Paraná, segundo a revista Carga Pesada.

    De acordo com o executivo, o bom desempenho da marca nesse início de ano se deve a maior aproximação com os clientes pequenos e médios. Os grandes clientes ainda não voltaram a comprar, mas a montadora diz ter notado bons sinais desde o final de 2016. “Voltaram a fazer contatos. Principalmente em segmentos como os do agronegócio, de bebidas, de produtos químicos”.


    60 anos - A montadora desembarcou no Brasil em julho de 1957, com a constituição da Scania-Vabis do Brasil S/A - Motores Diesel, com escritório na rua Líbero Badaró, no centro de São Paulo. Posteriormente, se transferiu para são Bernardo do Campo, onde também isntalou sua fábrica no País.

    Para dar início às celebrações, será lançada uma Edição Especial 60 anos homenageando o caminhão 113, lançado em 1991 e um dos modelos mais famosos das estradas. Também estão programadas ações e eventos, dentro e fora da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), para recontar a sua evolução e contribuição à história da indústria automotiva.

    “Acreditamos, investimos e conquistamos um espaço na história da indústria e do transporte nacional”, afirma Barral. “A fábrica que temos aqui é um espelho da matriz, na Suécia, e única além dela que produz o veículo completo, com todos os componentes”.


    Voltar