São Paulo, 24 de Março de 2017

    Empresas

    AFLG, dos EUA, compra a Hidralmac, de Araraquara


    (19/03/2017) - A AFLG Holding, dos Estados Unidos, anunciou no último dia 13 de março a aquisição da nacional Hidralmac, fabricante de prensas, dobradeiras e guilhotinas com sede em Araraquara, no Interior de São Paulo. As empresas haviam iniciado uma parceria no ano passado para a exportação dos produtos Hidralmac para o mercado norte-americano.

    Em comunicado ao mercado, a AFLG informa que pretende realizar investimentos para ampliar o acesso da Hidralmac aos mercados dos EUA, Europa e América Latina. “Estamos vendo cada vez mais oportunidades nesta indústria e acreditamos que há um futuro brilhante no negócio da manufatura global”, afirmou Freddy Russian, CEO e presidente da AFLG Holding, que tem sede em Tampa, na Flórida.

    A Hidralmac também divulgou um comunicado através do Facebook, assinado pelo CEO da empresa, Diego Teixeira. “Esse é um grande passo para a Hidralmac. Essa importante reestruturação está alinhada à estratégia global da empresa e vem ao encontro do plano de crescimento estabelecido em nosso planejamento estratégico nesses últimos anos”, comentou Teixeira. “Agilizar os processos internos, oferecer melhor condições de negociações, ser mais competitivo e principalmente atender ainda melhor os nossos clientes no Brasil e no resto do mundo”.

    Há 24 anos no mercado, com mais de 5 mil máquinas produzidas, a HidralMac possui duas unidades fabris em Araraquara que somam mais de 40 mil m² de área. Em 2015, a empresa estabeleceu joint venture com sede na cidade de Gelsenkirchen, Alemanha, voltada à comercialização de seus equipamentos em toda a Europa, a Hidralmac Europe.


    Voltar