São Paulo, 23 de Abril de 2017

    Empresas

    Fagor Automation está preparada para Indústria 4.0


    (12/03/2017) - A Indústria 4.0 está no foco de todas as grandes organizações do mundo, entre elas a Fagor Automation. A empresa espanhola, fabricante de CNCs, sistemas de medição (transdutores lineares, angulares e rotativos), de acionamento (motores) e de visualização, já adaptou todos os seus processos produtivos, modelos de negócios e serviços e principalmente seus produtos à nova realidade da manufatura.

    De acordo com José Pérez Berdud, diretor-gerente da Fagor Automation, a empresa está imersa nesta nova revolução industrial que se caracteriza pela combinação entre o mundo físico e digital, resultando na criação de fábricas inteligentes.

    “Nestas fábricas inteligentes todos os processos estão interconectados, humanos e robôs interagem entre si. Esta transformação digital contribui para que todos os processos produtivos sejam mais eficientes e flexíveis e para que se otimizem os recursos”, destaca Berdud, numa publicação eletrônica da Fagor, produzida para apresentar como a empresa e seus produtos estão adaptados à Indústria 4.0.

    Dana x Fagor - Um dos destaques da edição é uma reportagem sobre a Dana, de Gravataí (RS), um dos principais clientes da filial brasileira. Na reportagem, Giovanni Beretta, do Departamento de Retrofitting de Máquinas da Dana, explica como os CNCs da Fagor - instalados em várias máquinas que foram retrofitadas pela própria Dana - interagem com os robôs na fábrica gaúcha. De acordo com Beretta, “as máquinas configuradas com CNCs Fagor apresentam uma grande eficiência”.

    Além de um artigo sobre as fábricas inteligentes, a publicação traz ainda matérias sobre a utilização dos CNCs pela SOMAB, fabricante de máquinas-ferramentas da França, que há mais de uma década equipa suas máquinas com CNCs da Fagor, e a DMS (Diversified Machine Systems), dos Estados Unidos, fabricante de centros de usinagem (routers).

    Para ler a revista eletrônica da Fagor Automation Clique Aqui


    Voltar