São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/02/2017

GE Brasil fornecerá 82 aerogeradores à CER Energia


(26/02/2017) – A CER – Companhia de Energias Renováveis e a GE Wind do Brasil assinaram contrato que formaliza o primeiro acordo entre as duas empresas. A GE irá fornecer os aerogeradores para a segunda etapa do Complexo Eólico Assuruá, na Bahia, agregando 205 MW de capacidade instalada ao complexo. Além dos equipamentos, a GE também será responsável pela operação e manutenção das máquinas por cinco anos.

“Este acordo com a CER nos permitirá oferecer novos patamares produtivos para esta indústria”, diz Jean-Claude Robert, líder de Wind da GE Renewable Energy para América Latina. Além disso, o executivo revela que a chegada a uma nova região da Bahia pode resultar em novos investimentos da empresa no setor, como a criação de um novo Centro de Serviço para atender a região.

A GE fornecerá 82 unidades da turbina 2.5-116, com torres de 90 m de altura, modelo que oferece ganho de eficiência ao parque eólico, pois o equipamento maximiza a produção de energia, reduz o gasto de infraestrutura e torna o custo nivelado de energia (LCOE) da fonte eólica ainda mais competitivo. A utilização desta turbina traz um adicional de até 32% na produção de energia a 8.5 m/s, quando comparada à versão 1.7MW da GE.

De acordo com a GE, após o cancelamento do leilão de energia de reserva em dezembro de 2016, “esse acordo representa uma notícia positiva para o setor eólico e reforça a força desta indústria, posicionando-a mais uma vez como um dos grandes exemplos de sucesso do Brasil nos últimos anos”.

As máquinas da GE serão utilizadas pela CER para atender aos contratos de energia comercializados no Leilão de Reserva de 2014. Além deste projeto, a CER tem 68 MW em operação e conta com outros PPAs para mais oito parques, vendidos nos Leilões A-5 de 2013 e 2014. “Vamos colocar todos os nossos esforços para garantir a satisfação do cliente e poder ampliar a parceria”, antecipa Jean-Claude Robert.

Parques mais produtivos do Brasil – As turbinas eólicas da GE conquistaram expressivo recorde em dezembro de 2016, de acordo com dados da CCEE, organizados pelo engenheiro Felipe de Freitas. Dos dez parques eólicos mais produtivos do País, nove operam com equipamentos GE. Localizados no Piauí e Pernambuco, todos registraram fator de capacidade acima de 61,86%, sendo que o líder do ranking superou a barreira de 80%, com 80,59%.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.