São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/01/2017

BB apoiará a cadeia produtiva do setor de máquinas

(22/01/2017) – O Banco do Brasil e a Abimaq assinaram na última sexta-feira, 20, protocolo de intenções para apoio à cadeia produtiva do setor em duas frentes: financiamento a investimentos e ao comércio exterior.

Serão beneficiados 1.640 associados da Abimaq, além de micro e pequenas empresas dessa cadeia produtiva, que contarão com as soluções do Banco do Brasil. Com a assinatura do acordo, a expectativa é atender as demandas das empresas com mais assertividade e agilidade desde o processamento das operações até a contratação e liberação de recursos.

O vice-presidente do BB, Tarcísio Hübner, avalia que o convênio ajuda a potencializar a retomada da economia. "Há um vasto mercado que passa a ter o reforço da parceria com o Banco do Brasil nas condições comerciais de linhas de crédito tradicionais para investimentos. Além disso, as cotas de consórcio também são colocadas como relevante opção negocial para a aquisição de máquinas e equipamentos”, disse. “Como apoio ao Comércio Exterior, o financiamento ao Marketing Digital é uma inovação que foi possível graças a outra parceria, a do BB com a B2Brazil”.

Para João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Abimaq, o protocolo de cooperação com o Banco do Brasil é de suma importância para as empresas do setor fabricante de máquinas e equipamentos. "A assinatura do convênio tem significado especial neste momento em que a economia brasileira mostra os primeiros sinais de retomada do crescimento. O acesso ágil e sem complicações aos financiamentos é condição essencial para a reativação dos investimentos em máquinas e equipamentos, o primeiro passo para que a economia reencontre a vitalidade que perdeu com a crise", acrescenta.

Consórcio – Como alternativa a financiamentos para investimentos, além de linhas de crédito tradicionais, como o Finame, o BB também oferece cotas de consórcio para as empresas associadas e seus compradores e fornecedores. As vendas de cotas de consórcio para o segmento PJ cresceram 93,1% em 2016, atingindo R$ 2,20 bilhões frente a R$ 1,14 bilhão do ano anterior, representando mais de 32,8% das cotas comercializadas pela BB Consórcios no ano passado. A parceria com a Abimaq permite aos associados utilizar essa solução para novos negócios na aquisição veículos, tratores, caminhões, além de máquinas e equipamentos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.