São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/01/2017

WEG adquire a fabricante de turbinas TGM


(22/01/2017) – A WEG anunciou, no final de 2016, a aquisição do controle da TGM Indústria e Comercio de Turbinas e Transmissões, fabricante de turbinas e transmissões com sede na cidade de Sertãozinho (SP). O valor envolvido na negociação não foi revelado e a transação está sujeita à aprovação das autoridades de proteção à concorrência.

Fundada em 1991, a TGM é líder brasileira no fornecimento de soluções e equipamentos para acionamentos de geradores de energia elétrica, com foco em energia renovável em termelétrica e eólica, atuando desde o estudo de viabilidade até a plena operação, incluindo os estudos de sistemas e planejamento energético industrial. A TGM também fornece sistemas de acionamentos mecânicos para equipamentos como exaustores, ventiladores, desfibradores, bombas d’água, moendas, niveladores de cana, turbocompressores e turbossopradores.

Além da sua sede em Sertãozinho, que ocupa área de 70 mil m², a TGM possui unidades em Maceió, São José dos Campos e Nürnberg, na Alemanha, com cerca de 1.000 colaboradores. Em 2015, a receita líquida da empresa foi de R$ 238 milhões.

De acordo com Eduardo de Nóbrega, diretor-superintendente da WEG Energia, a aquisição da TGM ampliará a linha de produtos da WEG para o segmento de geração térmica e outros setores da indústria. “Vamos oferecer soluções completas, mais competitivas e com maior atratividade para o mercado. Além disso, a TGM tem presença importante no mercado externo, o que fortalece a nossa posição de empresa global”, explica.

A TGM – que completou 25 anos de atividades em 2016 – é composta pelas Unidades de Negócios de Turbinas, Transmissões, Sistemas de Automação e Serviços. Presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente, é considerada a maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, redutores e serviços.

A empresa conta com base instalada de 1.100 turbinas a vapor (totalizando 11 GW de potência instalada), 1375 redutores planetários novos, 550 redutores de eixos paralelos novos. Em serviços de revisão, recuperação, modernização e outros são mais de 2.800 turbinas a vapor, 2.000 redutores planetários, 1.000 redutores eixos paralelos e 550 turbinas a vapor repotenciadas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.