São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/01/2017

Voith vende participação na Kuka a empresa chinesa


(22/01/2017) – A Voith vendeu à Mecca International Ltd. – empresa controlada pelo Midea Group, da China – sua participação na fabricante de robôs Kuka AG por cerca de 1,2 bilhão de euros. Há cerca de dois anos a Voith havia adquirido participação majoritária (25,1%) na Kuka. Nesse período, segundo o comunicado de imprensa da Voith, o valor de sua participação na Kuka dobrou.

Em maio de 2016, o Midea Group, através da Mecca International, havia lançado oferta pública para a aquisição de todas as ações da Kuka AG.

De acordo com a nota da Voith, os recursos obtidos com a venda da participação na Kuka permitirão à empresa aumentar a velocidade da transformação de seus negócios previstos em sua agenda digital. A intenção é investir esses recursos adicionais para avançar no desenvolvimento de seu portfólio. "Agora teremos flexibilidade para investir esses recursos que estavam empenhados na operação da Kuka e assim não apenas promover o crescimento orgânico da empresa, mas também realizar outras aquisições atraentes", disse Hubert Lienhard, presidente e CEO da Voith GmbH.

Como líder tecnológico estabelecido com enorme know-how em suas áreas de atuação e uma ampla gama de sistemas e produtos existentes nos mercados, a Voith acredita que os modelos de negócios digitais com seus clientes poderão oferecer um significativo potencial de crescimento.

Fundada em 1867, a Voith atualmente tem cerca de 19 mil colaboradores, faturamento de 4,3 bilhões de euros e opera filiais em mais de 60 países, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa. A empresa atua nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte e automotivo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.