São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/01/2017

Ceratizit adquire fábricas nos EUA e na Alemanha


(22/01/2017) – Fabricante de ferramentas com sede em Luxemburgo, a Ceratizit iniciou 2017 com o pé no acelerador. No dia 9 de janeiro anunciou a aquisição da Becker Diamantwerkzeuge, da Alemanha. Uma semana depois, no dia 16, foi a vez do anúncio da compra da Best Carbide Cutting Tools, dos Estados Unidos.

A alemã Becker produz ferramentas de PCD e CBN, de alta resistência ao desgaste, voltadas para a usinagem de alumínio, fibra de carbono e aços de alta liga. Seus principais clientes estão na indústria automotiva, de engenharia mecânica, tecnologia médica e indústria aeroespacial. Fundada em 1987, a empresa tem sede em Puchheim, perto de Munique, e emprega 70 funcionários.

Já com a norte-americana Best Carbide, a Ceratizit assinou acordo para a compra de participação majoritária. Com sede na Califórnia e 90 funcionários, a empresa é especializada em ferramentas rotativas.

“A Best Carbide proporcionara à Ceratizit uma oportunidade excepcional para fortalecer nossa presença nos EUA a partir dos principais distribuidores locais”, comentou Jacques Lanners, da diretoria Executiva da Ceratizit. “A Best Carbide é conhecida pela qualidade de suas ferramentas, com foco principal em microferramentas high-end”.

"Com esta parceria, a Best Carbide terá acesso às tecnologias e conhecimentos da Ceratizit que nos ajudarão a melhorar nosso processo de fabricação, nossa capacidade técnica, além da qualidade de nossas ferramentas”, disse Mark Nunez, presidente da Best Carbide. “Pela primeira vez em seus 37 anos de história, a Best Carbide se torna parte de uma organização global de ferramentas de corte. Acreditamos que isso terá um benefício substancial para a estabilidade, crescimento e avanço da empresa. A Best Carbide Cutting Tools continuará a funcionar como faz atualmente, mas agora com o apoio total do Grupo Ceratizit."

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.