São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/12/2016

Fundição: Grupo JBM entra em recuperação judicial

(11/12/2016) – O Grupo JBM, que atua no setor industrial em fundições e insumos, teve seu pedido de recuperação judicial aceito. O conglomerado reúne as empresas Fundição Jupter, Bentomar e Marbow e teve de recorrer às vias judiciais para manter-se no mercado e renegociar as dívidas, que já ultrapassam os R$ 50 milhões.

Em conjunto, as empresas que compõem o JBM já chegaram a faturar R$ 80 milhões ao ano. No entanto, “o setor de autopeças foi muito atingido pela crise. Se essas empresas fornecem para um segmento com uma brusca queda na demanda, a recuperação judicial pareceu a única opção viável para se reorganizar”, explica Carlos Deneszczuk, sócio da Dasa Advogados, assessoria jurídica do Grupo ao lado da Quist Investimentos.

A queda brusca no faturamento do conglomerado chegou aos 35% em 2015. O catalisador desse processo foi a alta nos juros. “O grupo investiu e se preparou para um crescimento que não aconteceu, baseando-se em financiamentos. Hoje, com um CDI de 14% ao ano, a empresa não tem capacidade de arcar nem com os juros das operações”, informa Douglas Duek, CEO da Quist Investimentos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.