São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/12/2016

GM terá duas novas linhas de usinagem em S J Campos


(04/12/2016) – A General Motors irá abrir duas novas linhas de usinagem de motores a diesel na unidade de São José dos Campos. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, que anunciou na sexta-feira passada ter concluído acordo com a montadora para a contratação de 200 funcionários.

Segundo o Sindicato, as novas linhas de usinagem entram em operação a partir de março de 2017 e atenderão a produção de motores para a pick-up S10. “As contratações são resultado do aumento nas exportações do modelo S10 para Argentina e México, além do mercado interno. Este ano, a produção da pick-up deve superar 50 mil unidades. Em 2015, foram produzidas 40 mil”, diz a nota do Sindicato.

Até o início deste ano, os motores diesel da S10 e da Trailblazer eram produzidos no Brasil pela MWM International, em Canoas (RS). No ano passado, as empresas anunciaram o fim do acordo e a GM do Brasil informou que tinha a intenção de produzir seus motores a diesel, assim como já ocorre com os motores flex e a gasolina.

Atualmente, a fábrica da GM no Vale do Paraíba emprega cerca de 5 mil trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer, além de motores e transmissão.

“O Sindicato vem de uma forte luta em defesa do emprego e esta notícia vem num momento em que o país passa por uma grave crise. Por isso, a abertura de novas linhas em São José dos Campos traz boas expectativas para toda a região”, ressaltou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá. Conforme o sindicato, este é o terceiro acordo negociado com a GM em 2016 que, no total, representam a recuperação de mais de mil postos de trabalho na fábrica de São José dos Campos. Os outros dois acordos foram assinados entre maio e julho e geraram 850 vagas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.