São Paulo, 26 de Junho de 2017

    Eventos

    Expomafe conquista adesões em corte, solda e abrasivos

    (13/11/2016) - À medida que a data de realização da Expomafe - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial se aproxima (9 a 13 de maio de 2017), mais empresas nacionais e internacionais confirmam sua participação no evento, segundo a Informa Exhibitions, organizadora da feira.

    É o caso da Hypertherm, referência em soluções para corte industrial, que pretende apresentar na Expomafe, pela primeira vez no mundo, o seu mais recente lançamento na área de corte a plasma. De acordo com a empresa, “a novidade promete redefinir a maneira como as empresas pensam sobre as operações de corte e seu ecossistema”.

    “A participação em feiras continua sendo a melhor oportunidade para apresentar a nossa empresa e as nossas soluções para a indústria, bem como para reforçar o relacionamento com os clientes e a comunidade”, afirma Erasmo Lima, diretor da Hypertherm na América do Sul. Outro destaque da empresa será a recém-lançada Powermax45 XP, sistema a plasma manual e mecanizado que traz como grande novidade, além do corte e goivagem, a marcação de chapas - tudo isso em apenas um sistema.

    A opção pela Expomafe como plataforma de seus lançamentos é destacada por outros grandes players do segmento de corte e solda. “Estaremos presentes nas melhores feiras do Brasil e a Expomafe já inicia com esta imagem”, diz Erasmo Barbosa, diretor-geral da Technos Prime.

    O mesmo vale para a ABB, que tradicionalmente participa das maiores feiras de negócios ao redor do mundo. “Entendemos que a Expomafe será uma referência para o setor de máquinas e automação, sendo assim é muito importante nossa presença, reforçando nossa atuação no mercado brasileiro e colocando o nosso time em contato com clientes e parceiros de negócios”, explica Daniel de Faria Diniz, Channel Development Manager da empresa.

    “A cada ano, buscamos levar inovações para as feiras de que participamos, demonstrando que a ABB é líder em seu segmento e pioneira no desenvolvimento de soluções alinhadas com as atuais demandas do mercado”, destaca Diniz, citando a conectividade e colaboratividade de seus equipamentos, alinhadas à Industria 4.0.

    Para Thais Bitencourt, responsável pelo Marketing da Fronius, a Expomafe proporcionará visibilidade e reconhecimento a seus expositores. “É um local onde as empresas do setor terão a oportunidade de apresentar suas avançadas tecnologias, além de incentivar o desenvolvimento da indústria, que vem crescendo a cada ano. É o momento de trocar novas experiências e conhecimento”.

    Abrasivos - “Quanto mais empresas do segmento de abrasivos estiverem presentes, acreditamos que mais usuários e distribuidores estarão no evento. Apesar de termos, com isso, mais concorrência, a feira fica melhor, pois é importante nos relacionarmos e estarmos não somente com clientes, mas também com parceiros e concorrentes em eventos deste tipo”, acredita o diretor da Pferd do Brasil, Ricardo Blum. Entre as empresas do segmento de abrasivos que confirmaram presença na Expomafe 2017 estão Saint-Gobain e Tyrolit.

    Entre os expositores do segmento de solda e corte, a opinião é a semelhante. “Assim como nós, expositores, os usuários finais também estão buscando maximizar o retorno sobre cada uma de suas atividades. A visita em feiras tecnológicas é um evento muito importante para muitos deles, e poder encontrar os principais provedores em um mesmo evento é muito conveniente”, concorda Erasmo Lima, da Hypertherm. “Estarmos juntos em um mesmo local também habilita a realização de eventos como palestras, apresentações e debates sobre temas de interesse da indústria de soldagem e corte do Brasil”.

    Para Barbosa, da Technos Prime esta reunião num mesmo evento setorial é “fantástica”. “Nosso equipamento está apto a regime de trabalho contínuo e profissional, e mesmo os mais leigos podem observar o porte do equipamento. O fato de termos empresas do mesmo segmento dá ao mercado a correta noção de tecnologia, potência e robustez”, confia o diretor-geral.

    Diniz, da ABB, também vê essa característica da feira como positiva: "Para o mercado, ter as opções em um mesmo ambiente facilita a busca por soluções e, em muitos casos, permite a formatação de projetos contando com a colaboração de fornecedores complementares. Falando especificamente de solda, é importante ter não somente os robôs em exposição, mas também os seus periféricos, tais como fontes de solda, tochas, consumíveis etc.”.

    Outras empresas de corte e solda que aguardam pelos visitantes da Expomafe são Powermig, Bestmark, Calfran, Dardi, Flow, Messer, Serflex e Welle Laser.

    Expomafe - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

    Data: 9 a 13 de maio de 2017

    Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

    Iniciativa: Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas

    Promoção e organização: Informa Exhibitions

    Mais informações: www.expomafe.com.br


    Voltar