São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/11/2016

Expomafe conquista adesões em corte, solda e abrasivos

(13/11/2016) – À medida que a data de realização da Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial se aproxima (9 a 13 de maio de 2017), mais empresas nacionais e internacionais confirmam sua participação no evento, segundo a Informa Exhibitions, organizadora da feira.

É o caso da Hypertherm, referência em soluções para corte industrial, que pretende apresentar na Expomafe, pela primeira vez no mundo, o seu mais recente lançamento na área de corte a plasma. De acordo com a empresa, “a novidade promete redefinir a maneira como as empresas pensam sobre as operações de corte e seu ecossistema”.

“A participação em feiras continua sendo a melhor oportunidade para apresentar a nossa empresa e as nossas soluções para a indústria, bem como para reforçar o relacionamento com os clientes e a comunidade”, afirma Erasmo Lima, diretor da Hypertherm na América do Sul. Outro destaque da empresa será a recém-lançada Powermax45 XP, sistema a plasma manual e mecanizado que traz como grande novidade, além do corte e goivagem, a marcação de chapas – tudo isso em apenas um sistema.

A opção pela Expomafe como plataforma de seus lançamentos é destacada por outros grandes players do segmento de corte e solda. “Estaremos presentes nas melhores feiras do Brasil e a Expomafe já inicia com esta imagem”, diz Erasmo Barbosa, diretor-geral da Technos Prime.

O mesmo vale para a ABB, que tradicionalmente participa das maiores feiras de negócios ao redor do mundo. “Entendemos que a Expomafe será uma referência para o setor de máquinas e automação, sendo assim é muito importante nossa presença, reforçando nossa atuação no mercado brasileiro e colocando o nosso time em contato com clientes e parceiros de negócios”, explica Daniel de Faria Diniz, Channel Development Manager da empresa.

“A cada ano, buscamos levar inovações para as feiras de que participamos, demonstrando que a ABB é líder em seu segmento e pioneira no desenvolvimento de soluções alinhadas com as atuais demandas do mercado”, destaca Diniz, citando a conectividade e colaboratividade de seus equipamentos, alinhadas à Industria 4.0.

Para Thais Bitencourt, responsável pelo Marketing da Fronius, a Expomafe proporcionará visibilidade e reconhecimento a seus expositores. “É um local onde as empresas do setor terão a oportunidade de apresentar suas avançadas tecnologias, além de incentivar o desenvolvimento da indústria, que vem crescendo a cada ano. É o momento de trocar novas experiências e conhecimento”.

Abrasivos – “Quanto mais empresas do segmento de abrasivos estiverem presentes, acreditamos que mais usuários e distribuidores estarão no evento. Apesar de termos, com isso, mais concorrência, a feira fica melhor, pois é importante nos relacionarmos e estarmos não somente com clientes, mas também com parceiros e concorrentes em eventos deste tipo”, acredita o diretor da Pferd do Brasil, Ricardo Blum. Entre as empresas do segmento de abrasivos que confirmaram presença na Expomafe 2017 estão Saint-Gobain e Tyrolit.

Entre os expositores do segmento de solda e corte, a opinião é a semelhante. “Assim como nós, expositores, os usuários finais também estão buscando maximizar o retorno sobre cada uma de suas atividades. A visita em feiras tecnológicas é um evento muito importante para muitos deles, e poder encontrar os principais provedores em um mesmo evento é muito conveniente”, concorda Erasmo Lima, da Hypertherm. “Estarmos juntos em um mesmo local também habilita a realização de eventos como palestras, apresentações e debates sobre temas de interesse da indústria de soldagem e corte do Brasil”.

Para Barbosa, da Technos Prime esta reunião num mesmo evento setorial é “fantástica”. “Nosso equipamento está apto a regime de trabalho contínuo e profissional, e mesmo os mais leigos podem observar o porte do equipamento. O fato de termos empresas do mesmo segmento dá ao mercado a correta noção de tecnologia, potência e robustez”, confia o diretor-geral.

Diniz, da ABB, também vê essa característica da feira como positiva: "Para o mercado, ter as opções em um mesmo ambiente facilita a busca por soluções e, em muitos casos, permite a formatação de projetos contando com a colaboração de fornecedores complementares. Falando especificamente de solda, é importante ter não somente os robôs em exposição, mas também os seus periféricos, tais como fontes de solda, tochas, consumíveis etc.”.

Outras empresas de corte e solda que aguardam pelos visitantes da Expomafe são Powermig, Bestmark, Calfran, Dardi, Flow, Messer, Serflex e Welle Laser.

Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 9 a 13 de maio de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Mais informações: www.expomafe.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.