São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/10/2016

Fábrica de especiais alavanca negócios na Seco Tools


(23/10/2016) – Quando a retração econômica brasileira deu seus primeiros sinais, a Seco Tools do Brasil decidiu adotar como estratégia o foco segmentado, maior proximidade com os clientes, otimização de processos e a oferta de soluções completas de usinagem. Para colocá-la em prática, foi fundamental a fábrica de ferramentas especiais que a empresa mantém em Sorocaba (SP).

Antonio Fernando Pereira, diretor-presidente da Seco Tools do Brasil, informa que a fábrica de especiais tem utilizado praticamente toda a sua capacidade, especialmente nos últimos seis meses, trabalhando a 90% e 100%, em dois turnos. “Além de ampliar a sua participação no nosso faturamento, a fábrica contribui para a conquista de novos clientes”, afirma Pereira, acrescentando que a filial brasileira deve fechar 2016 no mesmo patamar de 2016, ou com um leve crescimento, dependendo dos resultados do último trimestre.

Pereira avalia 2016 como um ano bastante difícil para o setor de ferramentas de corte e não acredita em grandes mudanças no curto prazo. “Acho que chegamos ao fundo do poço. As ações do governo, ou pelo menos aquilo que tem demonstrado querer fazer, tem aumentado a confiança da indústria, mas os resultados só devem aparecer em 2017”, observa. “Minha expectativa é a de que a indústria volte a crescer em 2017 em ritmo lento, com a retomada tendendo a ganhar corpo em 2018”.

Diante desse quadro, Pereira diz que, em 2017, a Seco Tools vai manter sua estratégia de foco nos segmentos que estejam em evidência, oferecendo todo o suporte possível aos clientes. “Vamos continuar buscando oferecer o melhor processo e o menor custo por peça para os nossos clientes”, diz. “Numa época como esta que estamos vivendo os clientes querem reduzir o custo de produção e a nossa oferta de otimização de processos, no qual temos reconhecido know-how, além da nossa fábrica de especiais, tem nos permitido obter bons resultados”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.