São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/10/2016

Mitsubishi passa a integrar a aliança Renault-Nissan

(23/10/2016) – A Nissan Motor Co. Ltd. concluiu na semana passada a aquisição de participação acionária de 34% na Mitsubishi Motors (MMC), tornando-se assim sua maior acionista. Como resultado da transação, a Mitsubishi Motors passa a fazer parte da aliança global Renault-Nissan, que por sua vez se torna um dos principais grupos do setor automotivo, com vendas estimadas de 10 milhões de unidades no ano fiscal de 2016, que termina em março de 2017.

De acordo com Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan, a Nissan e a MMC vão colaborar na compra conjunta, utilização de fábricas em sinergia, plataformas comuns de veículos, compartilhamento de tecnologias e uma expansão da presença combinada das empresas em mercados desenvolvidos e emergentes.

"A combinação da Nissan, da Mitsubishi Motors e da Renault criará uma nova força no processo global de fabricação de carros", disse o executivo. "Vai ser um dos três maiores grupos automotivos do mundo, com economia em escala, tecnologias inovadoras e capacidade de fabricação para produzir veículos para atender a demanda dos clientes em todos os segmentos de mercado e em todos os mercados geográficos em todo o mundo. "

Segundo comunicado distribuído à imprensa, a Nissan ofereceu sua assistência a pedido de Osamu Masuko, presidente e CEO da Mitsubishi Motors, em sequência à crise dos dados de consumo de combustível de modelos da empresa. As duas empresas têm cooperado na produção de kei-cars – veículos urbanos pequenos e com formato de carroceria normalmente quadrado – no mercado japonês nos últimos cinco anos.

"Estamos comprometidos a ajudar a Mitsubishi Motors a reconstruir a confiança do cliente", disse Ghosn. "Esta é uma prioridade, já que buscamos sinergia e o potencial crescimento a partir da ampliação dessa relação”. Como parte desta estratégia, a Nissan nomeou quatro representantes para o Conselho da Mitsubishi Motors, incluindo Carlos Ghosn como presidente eleito.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.